As transformações do mundo nos desafiam a rever nossas formações

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Ibmec na mídia – Estado de S. Paulo

Segundo especialista, cenário em constante mudança cria necessidade de evolução frequente, tanto em termos profissionais quanto pessoais

A beleza de ser um eterno aprendiz. A ideia que ecoa na frase imortalizada na voz de Gonzaguinha é exatamente o que tem orientado cada vez mais o meio acadêmico e o mercado de trabalho. O assunto do momento é o Lifelong Learning – um nome gringo e formal para o que o poeta já cantou.

No Brasil, o Lifelong Learning também é conhecido como educação continuada e trata essencialmente de manter-se atualizado e em constante processo de aprendizado. Isso envolve ter a mente aberta e a curiosidade ativa, bem como ter a humildade de entender que nunca saberemos tudo, que vamos viver aprendendo.

Lifelong Learning

“A dica para quem vai ingressar na faculdade é estar aberto às transformações do mundo, um cenário mutante que a cada dia precisa de novos acrônimos para ser definido”, afirma Cynara Bastos, supervisora do Ibmec Carreiras. Ela lida diretamente com o direcionamento e a orientação profissional dos alunos do Ibmec.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios