O que é MBA em Gestão de Projetos?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Alcance relevância profissional com nosso MBA em Gestão de Projetos. Aprimore habilidades e se destaque no mercado. Inscreva-se agora no curso! 

Quem deve considerar um MBA em Gestão de Projetos? 

Deseja aprimorar uma visão estratégica, desenvolvendo habilidades comportamentais como liderança e competências técnicas; 

– Tem noção da importância da gestão de projetos para desenvolvimento de políticas estratégicas essenciais para o negócio; 

Tem o objetivo de implementar etapas de gestão de projetos dentro de empresas para trazer mais celeridade aos processos.  

O que é um MBA em Gestão de Projetos?  

O MBA em Gestão de Projetos é um curso essencial para profissionais que desejam ter uma mensuração completa sobre planejamento estratégico em empresas. Por meio do conhecimento de metodologias ágeis que possam trazer mais eficiência e rapidez aos projetos. 

Para ter uma ação controlada em projetos, é essencial que haja também um gerenciamento de equipe para entender os processos que cada um realiza dentro de um tempo esperado e com o intuito de alcançar resultados esperados. 

Como posso me candidatar a um MBA em Gestão de Projetos?

É necessário ter em mãos um certificado ou um diploma de conclusão de graduação para se candidatar ao MBA em Gestão de Projetos. 

O curso tem duração de 12 meses e tem oferecimento para as modalidades presencial, ao vivo e online. 

Quais são os benefícios de obter um MBA em Gestão de Projetos? 

O profissional que opta por concluir um curso de MBA em Gestão de Projetos pode ter um grande avanço profissional. Escolha ter conhecimento nas melhores práticas de gestão de projetos para liderar com eficiência.  

Durante o MBA, será utilizado o Guia PMBok como referência de conteúdo e terá a abordagem das metodologias ágeis como parâmetro na gestão de projetos.  

Desenvolva habilidades gerenciais como autoridade em projetos e explore as oportunidades se conectando com pessoas de objetivos profissionais semelhantes. 

Por que escolher um MBA em Gestão de Projetos?

Além do curso ser um dos mais populares, o MBA em gestão de projetos traz ao profissional um amplo crescimento de carreira, visto que trabalha habilidades gerenciais e comportamentais essenciais para líderes, como comunicação, resolução de conflitos, negociação e auxílio em tomadas de decisão. 

Aprenda a usar ferramentas de software que tragam facilidade ao trabalho e entenda a melhor forma de gerenciar riscos em projetos complexos.  

Conheça e adapte as estruturas de planejamento, execução e controle e entenda como trabalhar com a gestão de tempo em cenários de urgência. 

Esta certificação pode resultar em um diferencial dentro do mercado de trabalho que, por vezes, é competitivo.  

Perspectivas de carreira após o MBA:

Gestores conseguem ter uma visão macro dos processos e ter contato com outros líderes o que fortalece o aprendizado contínuo e desenvolve a aplicabilidade do trabalho dentro de empresas.  

Amplie oportunidades profissionais e consiga maiores salários ao se destacar no mercado de trabalho com o MBA em Gestão de Projetos. 

O conhecimento em habilidades técnicas, alinhado aos diferenciais de habilidades comportamentais auxilia profissionais de diversas áreas, bem como amplia as oportunidades de reconhecimento profissional. 

O que o coordenador do MBA de IBMEC tem a dizer sobre o programa?

Cristiano Corrêa, coordenador de cursos de pós-graduação do Ibmec, destaca que a formação em Gestão de Projetos auxilia o profissional a planejar, executar e monitorar todas as etapas do projeto. 

Reforça também o excelente corpo docente do Ibmec que conta com profissionais qualificados com formação em mestrado e doutorado. 

Onde estudar MBA em Gestão de Projetos:

> Modelo presencial: 

Distrito Federal  

Minas Gerais 

Rio de Janeiro 

São Paulo 

> Modelo ao vivo 

> Modelo online 

Descubra cursos relacionados

Global – MBA Business Management 

MBA em Gestão de Negócios 

MBA em Gestão de Processos – BPM 

MBA em Gestão de Processos e Metodologias Ágeis 

MBA em Liderança e Desenvolvimento de Pessoas 

Em caso de dúvidas:

Conferir perguntas frequentes de Gestão de Projetos 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios