COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Entenda a importância do MBA em Finanças em Controladoria, porque investir na especialização, seus benefícios e conheça as perspectivas de carreira na área.     

O MBA em Finanças e Controladoria são para profissionais que desejam alcançar papéis de destaque em posição de estratégia. 

Quem deve considerar um MBA em Finanças e Controladoria?

– Quer aprender habilidades de gestão e estratégia; 

– Deseja aprimorar uma visão global de negócio; 

– Pretende conhecer novas técnicas e ferramentas necessárias para o controle e organização de empresas. 

O que é um MBA em Finanças e Controladoria?

Com o intuito de fornecer uma visão profunda sobre a gestão financeira, a especialização está focada em trazer um panorama sobre os principais temas da área, entre eles planejamento, gestão de custos, estratégia financeira, riscos, análise de investimentos, orçamento empresarial, modelos de tomada de decisão, conjuntura econômica e planejamento tributário.  

A área é fundamental para a gestão de empresas, pois está relacionada a elaboração de relatórios preditivos e de análises, administração dos gastos e de compras, tais como equipamentos, contratação de funcionários, e contas essenciais de escritório. Todas devem ser destrinchadas em ferramentas de controle para entender se estão de acordo com o orçamento planejado.  

Profissionais dessa área são essenciais para delimitar regras estratégicas para a empresa e evitar balanços negativos, o que afeta toda a estrutura de negócio. 

Como posso me candidatar a um programa de MBA em Finanças e Controladoria?

É necessário apresentar um diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação no momento de inscrição para ingressar no programa.  

O MBA em Finanças e Controladoria do Ibmec tem duração de 12 meses, totalizando 450 horas aula. A proposta de curso está organizada em 17 disciplinas e cada semestre está dividido em pequenos módulos. Os dias das aulas são definidos pelas unidades. 

Quais são os benefícios de obter o MBA em Finanças e Controladoria?

As oportunidades de carreira após o MBA são enormes, uma vez que há a possibilidade de desenvolver e implementar uma visão estratégica em empresas, formar uma mentalidade de líder, aprimorar habilidades de tomadas de decisão e auxiliar nas táticas de compliance para observação das normas administrativas. 

Profissionais com certificação de MBA conseguem maiores salários e tem mais facilidades de alcançar uma promoção em empresas, com a especialização também é possível construir uma rede de contatos na área financeira. 

Por que escolher um MBA em Finanças e Controladoria?

Esse curso é uma aposta certa para o profissional que deseja crescer na carreira, observada a tradição de mais de 50 anos do Ibmec e a gama de professores qualificados e experientes. 

Além de contar com uma grade de ensino atualizada, com a inclusão de temas relevantes na mídia, tais como ESG, análise de conjuntura econômica atual e transformação digital alinhada ao modelo de negócios. 

Perspectivas de carreira após o MBA

De acordo com dados do InfoMoney, a área segue competitiva e necessita de profissionais. Os cargos que seguem em crescimento são do campo de fusões e aquisições, além da área de investimentos que agrupa profissionais do setor comercial.   

É possível entender mais a fundo sobre o mercado financeiro no bate-papo presente no Blog Ibmec, que traz a participação de Reginaldo Nogueira, Ph.D. em Economia e diretor sênior do Ibmec, e o estrategista de mercado Cristiano Corrêa, coordenador dos cursos de MBA em Negócios do Ibmec SP.  

O que os ex-alunos têm a dizer sobre sua experiência no programa?

“A escolha do MBA em Finanças e Controladoria teve como principal fator a necessidade de aumentar o conhecimento teórico e técnico sobre Finanças, devido a minha função no setor de Operações Financeiras da minha atual empresa. O curso contribuiu com minha evolução profissional acima das minhas expectativas, devido ao ganho ser muito além do conhecimento sobre finanças aplicadas, mas também um ganho de skills de liderança e gestão, contribuindo com minha caminhada profissional e permitindo enxergar novos horizontes e objetivos na minha atual empresa.” 

Onde estudar MBA em Finanças e Controladoria:

Principais eventos em Finanças e Controladoria: Insights e Tendências Atuais

Sem eventos programados. 

Descubra cursos relacionados

Global – MBA Business Management   

MBA em Controladoria  

MBA em Digital Finance  

MBA em Finanças 

MBA em Gestão de Negócios