O que é o MBA em Inteligência Artificial

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Saiba como funciona a Inteligência Artificial, os impactos com o uso de ferramentas, os benefícios de aplicar ao modelo de negócios e o futuro promissor da IA. 

O MBA em Inteligência Artificial é voltado para profissionais que tem interesse em gerir projetos com o auxílio da IA. 

Quem deve considerar um MBA em Inteligência Artificial?

– Estudantes das áreas relacionadas à Tecnologia da Informação que desejam se aprofundar no assunto; 

– Líderes de empresas que desejam trazer mais celeridade nos processos de trabalho; 

– Profissionais que necessitam de conhecimento teórico para divulgação de conhecimento em centros de ensino. 

Conheça o MBA em Inteligência Artificial.

O que é um MBA em Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial pode ser entendida como a capacidade de propor atividades complexas para dispositivos e softwares, comuns a tarefas que necessitem da inteligência humana. 

Por meio de algoritmos e processamento de dados, a máquina consegue identificar padrões e ajudar usuários, a exemplo de chatbots, a  aprender novas formas de resposta a partir da execução de algumas tarefas. 

O conceito perpassa as noções de Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (NLP), Aprendizado Profundo e Visão Computacional. 

Essas atividades correspondem a interpretação de idiomas e prompts de comando, conforme executado pelo Chat GPT, criação de imagens, reconhecimento de fala e auxiliar experts em tomadas de decisão em momentos de risco.   

Indo mais a fundo no Chat GPT, ferramenta que tem revolucionado o setor de IA, o que aparece como preocupação é o fato dele ainda apresentar algumas limitações e respostas não factíveis com eventos recentes.  

Por isso, ao implementar em ambiente corporativo, é essencial reconhecer seus pontos positivos e riscos para avaliar de forma criteriosa os resultados. 

O MBA em Inteligência Artificial do Ibmec tem como foco auxiliar líderes empresariais a automatizar processos, reduzir custos, ajudar na produtividade e no processo criativo em ambientes corporativos. 

Como posso me candidatar a um MBA em Inteligência Artificial?

O programa é voltado para profissionais das áreas de gestão que se interessam pelo tema de Inteligência Artificial aplicado aos negócios. É necessário apresentar um diploma de graduação para ingressar na especialização. 

Com mais de 400 horas de curso, o MBA em Inteligência Artificial busca trazer disciplinas que oferecem uma visão computacional, alinhadas a práticas de processamento de linguagem e áudio. 

Além de estratégias de gestão de negócios, Machine Learning e programação, com análise das principais linguagens R, Java e Python. 

Quais são os benefícios de obter um MBA em Inteligência Artificial?

Aplicar a Inteligência Artificial, a depender do segmento empresarial, pode ajudar na personalização de produtos e entrega de conteúdo para clientes, automatizar tarefas repetitivas executadas por humanos e trazer um diagnóstico mais rápido para pacientes na área de saúde. 

Além de avaliar com maior eficiência um grande volume de dados, auxiliando nas áreas contábeis e de gestão. Tudo com o propósito de gerar maior rapidez nos processos. 

É possível também reduzir custos empresariais. Ao identificar setores que recebem um grande volume de demandas e optar pelo auxílio das máquinas, como em setores de atendimento que escolhem chatbots ou gravações em chamadas. 

A preocupação atual é trabalhar um lado mais humanizado das máquinas para melhorar a experiência do usuário e garantir a satisfação do cliente. 

Por que escolher um MBA em Inteligência Artificial?

O tema de estudo em Inteligência Artificial está em alta nos últimos anos e a área ainda demanda por profissionais, principalmente por ser uma área de crescimento no mercado.  

Tem como diferencial a aplicação em diferentes áreas de negócio, não só nas áreas de tecnologia da informação. 

O MBA em Inteligência Artificial do Ibmec prepara profissionais a trabalhar com gestão de negócios alinhado à tecnologia, o que garante um diferencial no mercado. 

Perspectivas de carreira após o MBA:

Concluir um MBA em Inteligência Artificial pode garantir maiores salários e possibilidade de promoção em empresas. O conhecimento na área contribui para a aplicação da IA em projetos, além de favorecer outras empresas com consultoria. 

Existe também a possibilidade de trabalhar como professor em centros universitários e divulgar conhecimento no assunto em congressos e publicações de originais. 

O que o coordenador do MBA de Ibmec tem a dizer sobre o programa?

Alessandro Prudêncio, coordenador do MBA, destaca que a formação em Inteligência Artificial permitirá aos profissionais administrarem ferramentas e criar soluções de problemas relacionados a dados e IA. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios