O impacto do networking na carreira

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Por Camila Malta, especialista em carreiras do Ibmec BH.

Falar de carreira, consequentemente da gestão da carreira é fazer uso de uma estratégia muito importante, o networking. A rede de relacionamento que o profissional cria é fundamental para o seu desenvolvimento de carreira, aquisição de conhecimento e novas experiências, bem como a construção de parcerias e geração de negócios.

O profissional que se dedica a se relacionar, aumentando sua rede de contatos, além de colaborar com outros profissionais, transmitindo seu conhecimento, indicando para oportunidades de trabalho e negócios, também pode ser beneficiado da mesma maneira, tendo em vista que o networking é uma troca, é uma relação de ganho mútuo.

Cada ação que realizamos nos aproxima, de certa forma, de outras pessoas. Por isso, é tão importante participar de eventos, cursos, ações sociais e profissionais que favoreça o contato com outras pessoas, o compartilhamento de ideias e conhecimento.

Lembre-se, quem não é isto não é lembrado. Portanto, envolva-se e permita que as pessoas te conheçam e reconheçam o seu valor, a pessoa e profissional que é.

Confira mais no vídeo:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios