Reginaldo Nogueira faz análise sobre a taxa de juros

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Reginaldo Nogueira, PhD em Economia e diretor sênior do Ibmec, falou com exclusividade ao Fast News, da Jovem Pan News. Ele analisou a decisão do Banco Central anunciada nesta quarta (21) de manter a taxa de juros em 13,75% ao ano e fez projeções a respeito do futuro da economia brasileira.

A determinação do BC veio alinhada com a projeção consensual do mercado financeiro. “Não foi sinalizado de maneira categórica que a taxa terá um corte em agosto”, avaliou o economista.

“Havia chance real de queda nos juros de 0,25 p.p. já na reunião dessa semana, embora a maior parte do mercado continue apostando em cortes apenas a partir de agosto. Como teremos apenas quatro reuniões do Copom no segundo semestre, isso implicaria em 2 cortes de 0,25 p.p., seguidos por outros dois de 0,50 p.p.”, avalia Reginaldo Nogueira, PhD em Economia e diretor sênior no Ibmec.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios