No último dia 10, o Ibmec Hubs, em São Paulo, promoveu encontro com as novas startups que, a partir de agora, participam do Programa de Inovação CEI Hubs.
Os alunos que participaram do contraturno, realizado totalmente online no semestre passado, irão colocar em prática suas ideias, mas com o apoio dos mentores e do coordenador do Ibmec Hubs de São Paulo, Edson Machado.
No processo de Aceleração, os alunos têm a possibilidade de consolidar o seu aprendizado e fazer parte de um ecossistema de inovação que contempla startups já estabelecidas no mercado, docentes e empresas que respiram empreendedorismo.
Além disso, o Ibmec Hubs, em São Paulo, disponibiliza ao aluno o seu espaço que conta com uma infraestura completa para realizar reuniões, receber potenciais clientes e organizar o dia a dia da startup com a sua equipe de trabalho.
Ao longo do semestre, a previsão é que os alunos também participem de treinamentos, cursos de capacitação e eventos. A seguir, conheça as etapas do Programa de Inovação CEI Hubs, em São Paulo.
Programa de Inovação CEI Hubs
1. Aceleração Univestiária – Germinação
Por meio do CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação – os alunos da graduação têm aulas preparatórias para desenvolverem suas ideias e prepararem o MVP de sua startup.
2. Aceleração de Negócios – Incubação
Após a validação do MVP, os alunos passam a se integrar com o Ibmec Hubs, junto com startups de mercado selecionadas, para um programa semestral de aceleração e Incubação.
3. Aceleração de Negócios –Inovação e Tração
As startups de alunos e de mercado que passam pelo processo de Incubação, entram na fase de Inovação e Tração. Por um semestre recebem mentorias para a aceleração de seus resultados.
4. Aceleração de Investimentos
Após os 12 meses do programa de Incubação e Tração, as startups são preparadas para a captação de recursos para escalar seus negócios.
Quer saber mais sobre Ibmec Hubs? Clique aqui.