Ibmec Hubs – ecossistema de inovação: conheça a startup NC

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ibmec Hubs -

O Ibmec Hubs é um espaço colaborativo de inovação que conecta startups e grandes empresas que queiram fazer parte de um ecossistema de empreendedorismo, visando sempre estimular muito o networking.

Um programa de inovação aberta, onde os alunos participam ativamente de desafios de negócios, minicursos e workshops. Para isso, eles têm no Ibmec Hubs mentorias com professores e empresas parceiras, colocando em prática todas as suas ideias. Ainda, contam com uma infraestrutura moderna: espaço de coworking, salas para trabalhos individuais e de reuniões.

Nesse ecossistema, o aluno pode tanto realizar um estágio nas startups do programa como também, caso queira, ter mentorias para criar o próprio negócio, basta apresentar o seu projeto ao Ibmec Hubs!

Esse foi o caso do Lucas Castellano, aluno do curso de Direito do Ibmec SP e cofundador da NC, startup que promove desenvolvimento profissional para jovens por meio de muito networking.  A startup faz parte do programa de mentoria do Ibmec Hubs.

Como a startup NC foi criada?

A NC nasceu com a missão de facilitar o networking entre os jovens, em nível nacional, de maneira acessível. Os fundadores da startup identificaram que os temas ligados ao empreendedorismo e marketing digital são os mais relevantes entre os jovens, somado a isso, verificaram que muitos universitários e recém-formados ainda não sabem dar a importância adequada ao networking para ter mais êxito em suas carreiras.

De acordo com uma pesquisa da EY, 47% dos profissionais no mercado de trabalho não sabem o valor do networking. Já um estudo desenvolvido pela The Adler Group, em 2016, revelou que 85% das vagas de emprego são preenchidas por meio de networking.

O que a NC faz para promover o networking entre os jovens?

Para promover conversas relevantes, troca de experiências e muita interação, a NC criou uma comunidade para ativar conexões constantes entre os membros, bate-papos com profissionais do mercado de trabalho, além de promover eventos e treinamentos, com aulas ao vivo e gravadas.

Se interessou e quer saber mais? Nos dias 9 e 10 de julho, eles irão promover o evento Networking Experience.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios