LGPD: entenda como funciona a lei em entrevista do Prof. André Castro para “Jovem Pan News”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) obriga que toda empresa que tenha operações no Brasil, mesmo com origem fora do país, adote processos seguros e transparentes para proteção, compartilhamento ou divulgação de informações pessoais de clientes e usuários.

André Castro, professor de Direito do Ibmec São Paulo, conversou com a equipe do Jovem Pan News para explicar como a lei de LGPD pode ficar comprometida já que ainda não foi criada a autoridade nacional. Entenda tudo isso neste vídeo:

YouTube: Jovem Pan News
Crédito da imagem: Jovem Pan News

Ibmec lança pós-graduação em Privacidade e Proteção de Dados

Qualquer profissional que tenha interesse em trabalhar com privacidade e proteção de dados, seja advogado, administrador, engenheiro ou das áreas de tecnologia de informação, e de segurança, poderão fazer sua inscrição no curso que tem quatro módulos.

Tanto as empresas de grande ou pequeno porte precisam desde já se adaptarem a nova realidade e implementarem sistemas que são capazes de prevenir, detectar e remediar possíveis violações de dados pessoais. Sendo assim, as políticas internas das empresas precisarão ser eficazes e aquelas que tiverem boas práticas poderão ter até penas atenuadas em caso de alguma violação. Por isso, se faz necessário a padronização de fluxos de trabalho, criação de um comitê de segurança, entre outras medidas.

Os profissionais ao final do curso estarão capacitados para atuarem como Data Protection Officer (Encarregado de Proteção de Dados). Sendo dele a missão de interagir com diversos assuntos que inclusive estão ligados à tecnologia como inteligência artificial e marketing digital.

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CURSO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe uma data de nascimento válida
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios