Entenda o que muda com a LGPD, a nova lei de proteção de dados pessoais

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Medida que entrou em vigor há uma semana obriga empresas adotarem processos seguros e transparentes ao acessar informações de clientes e usuários

A lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) obriga que toda empresa que tenha operações no Brasil, mesmo com origem fora do país, adote processos seguros e transparentes para proteção, compartilhamento ou divulgação de informações pessoais de clientes e usuários.

André Castro, professor de Direito do Ibmec São Paulo

André Castro, professor de Direito do Ibmec São Paulo, explica a importância da LGPD para controlar práticas que eram comuns e agora não podem mais como o caso dos mailings, que contêm dados com diversas informações de clientes e antes eram comercializados.

“A lei coloca um freio nesse tipo de prática e estabelece requisitos e critérios que as empresas vão ter que se ater para coletar, tratar ou usar esses dados”.

Confira a reportagem, publicada no Portal da Jovem Pan, na íntegra: leia mais.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios