Como empreender na pandemia?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A pandemia chegou sem avisar trazendo muitas incertezas na vida e nos negócios, mas ao mesmo tempo, abrindo mais espaço para o empreendimento digital.

Sabemos que muita gente sofreu esse impacto e talvez você seja uma dessas pessoas. Mas você já pensou em quais são as medidas necessárias que você precisa tomar para superar as dificuldades e manter-se de pé neste momento que estamos vivendo? Sabe, aquele famoso plano B?

Então, hoje nós vamos falar um pouquinho sobre essa oportunidade de mercado que cresceu nesses tempos incertos! O empreendedorismo digital!

Pode parecer o mesmo papo de sempre, mas o empreendedorismo digital tem tomado bastante espaço e vem se tornando complemento ou principal fonte de renda de algumas pessoas.

Ser dono de um negócio, fazer seu próprio horário, sempre paira no ar fazendo com que os sonhos tomem contam dos pensamentos. Mas as vezes parece distante, principalmente quando se é estudante, na correria do dia a dia, entre aulas, provas e tantos outros compromissos. Mas talvez não seja tão distante assim…

O empreendedorismo digital é um modelo de negócios baseado na internet. Umnegócio digital pode se sustentar da venda de infoprodutos, produtos físicos (e-commerces) e softwares.

O leque de possibilidades para construir um empreendimento online é grande e as vantagens também!

  • Vendas ilimitadas
  • Flexibilidade de horários
  • Baixo custo (ou zero) de investimento
  • Sem barreiras geográficas

Tá, muito legal, mas em quais negócios digitais devo apostar?

Para escolher o tipo de produto ou serviço online a trabalhar, é importante compreender as características de cada um, o esforço que envolve a sua introdução no mercado e, claro, a identificação que o você tem nesta modalidade.

SEJA UM CRIADOR DE CONTEÚDO

Não importa qual seja a categoria do seu negócio, a única maneira de ganhar reputação na Internet é produzir e divulgar conteúdo que atendam aos interesses do seu público.

Nosso melhor exemplo são os influenciadores digitais, que produzem conteúdo para um público estável e ganham dinheiro por meio de seus canais de distribuição.

COMÉRCIO ELETRÔNICO

As lojas virtuais são um símbolo do empreendedorismo digital porque permitem comparações precisas entre modelos comerciais.

Os empreendedores digitais que desejam anunciar e vender produtos no e-commerce não se livram de negociação com fornecedores, gerenciamento de estoque e distribuição de mercadorias, mas conseguiram concentrar todo seu trabalho e comunicação em um canal fácil de gerenciar.

PROGRAMA DE AFILIADOS

Para entender melhor, o programa de afiliados envolve dois lados distintos: de um lado temos a empresa que oferece o programa de afiliados, tendo como objetivo principal promover seu produto e atrair novos clientes.

Do outro lado temos o afiliado, pessoa física ou jurídica com o potencial de levar este produto para seu próprio grupo de clientes ou contatos.

Este trabalho é feito por meio de uma plataforma de afiliação, assim como um link de afiliado, gerado exclusivamente para que você seja identificado como o responsável pelas suas vendas.

Agora você já sabe um pouquinho do que dá para fazer de casa para gerar uma renda extra né?

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios