Bootcamp de tecnologia para mulheres: inscrições abertas

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Laboratória possui um bootcamp de tecnologia para mulheres. O treinamento é de desenvolvimento web e com foco em empregabilidade, com duração de seis meses.

O que é a Laboratória?

Laboratória é uma organização latinoamericana com um bootcamp de classe mundial e uma comunidade poderosa de mulheres transformando o setor de tecnologia.

Elas trabalham para alcançar uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva. Dessa forma, pretendem abrir oportunidades para que cada mulher desenvolva o seu potencial.

Um dos seus escritórios está dentro do Ibmec São Paulo. Além disso, está conectado com o ecossistema do Hubs de Empreendedorismo da faculdade, onde há muitas startups de alunos.

Mercado de tecnologia no Brasil

Conforme estudo recente da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom), estima-se que até 2025 o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano.

Nesse sentido, a Laboratória possui um treinamento intensivo (bootcamp) de 6 meses de desenvolvimento web exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade.

Contudo, nos últimos oito anos, a edtech já formou mais de 3.000 mulheres em toda a América Latina e 87% delas estão empregadas em trabalhos de tecnologia com salário médio de R$ 4.000,00, o que significa uma mudança radical de vida e perspectiva.

Novidades em 2023

Então, para 2023, a organização chega com novidades. Com o apoio do Google.org, a Laboratória, que já atua remotamente em todo o Brasil, irá intensificar sua atuação em Fortaleza, Recife e Salvador, além de buscar mais diversidade nas turmas.

A proposta da Laboratória é encorajar mulheres brasileiras a explorarem a tecnologia como um caminho de carreira, ampliando o grau de empregabilidade em regiões onde a oferta dessas formações é baixa. A meta da edtech é capacitar 500 brasileiras até 2025 com foco no Nordeste. 

Como fazer a sua inscrição:

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site: clique aqui.

As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

  • Apresentar-se e identificar-se como mulher.
  • Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima.
  • Não estar cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas.
  • Viver em território nacional.

Importante: por fim, vale dizer que as alunas só pagam se conseguirem um emprego após a conclusão do bootcamp.

Moça em frente ao notebook fazendo o bootcamp de tecnologia para mulheres, promovido pela Laboratória.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios