Ibmec Hubs: conheça a startup de alunas de São Paulo

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma em cada seis mulheres já sofreu um tentantiva de feminicídio no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Instituto Patrícia Galvão, em parceria com o Instituto Locomotiva.

Para dar suporte e amparo a essas mulheres, além de ajudá-las com outras questões juridícas, as alunas Gabriela Ferraz Nogueira e Mariana Povoa do curso de Direito, do Ibmec São Paulo, criaram a Jus 4 Woman. Um marketplace de serviços jurídicos voltado ao público feminino. Como elas mesmas gostam de dizer “mulheres ajudando outras mulheres”.

Qual o propósito da Jus 4 Woman

Um marketplace com serviços jurídicos voltado ao público feminino, que faz a intermediação entre a mulher, que precisa de um atendimento, com um profissional do Direito. Além do preço acessível, a plataforma on-line foi elaborada em um ambiente seguro para que as clientes enviem suas solicitações de maneira sigilosa.

Como surgiu a ideia?
Jus 4 Woman

“A ideia surgiu a partir de uma aula de Direito sobre Defensoria Pública. Existe uma carência muito grande em nosso país por serviços jurídicos com um preço acessível. O acesso à justiça é extremamente elitizado devido aos altos preços cobrados por advogados, afastando uma parcela significativa da população”, explica Gabriela, que está no 5º período.

Ela conta que o acesso gratuito a justiça acaba não conseguindo dar cobertura para todas. “Estão extremamente saturados devido à enorme quantidade de casos”.

Foco total no público feminino

“Focamos inteiramente nas mulheres, visto que cerca de 52% da população brasileira é constituida pelo público feminino. Queremos fornecer advogadas com credibilidade no mercado por um preço acessível para qualquer pessoa que necessite”.

Ibmec Hubs: ecossistema de inovação

A startup Jus 4 Woman faz parte do Ibmec Hubs, um espaço colaborativo de inovação que conecta startups e grandes empresas que queiram fazer parte de um ecossistema de empreendedorismo, visando sempre estimular muito o networking.

Em aulas de contraturno – oferecidas em todos os cursos – os alunos são desafiados a pensarem em soluções que têm foco em inovação e empreendedorismo. Após o término da atividade alguns deles ingressam no Programa de Inovação CEI Hubs.

Confira o vídeo da startup Jus 4 Woman

Acompanhe as novidades da startup no perfil do Instagram.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios