Ibmec SP: novos espaços para ampliar sua experiência acadêmica

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Pensando em proporcionar um aprendizado e formação de alto nível para você, o Ibmec SP investe constantemente em infraestrutura, tecnologia e inovação. Tudo isso, para ampliar sua experiência acadêmica dentro e fora da sala de aula.

No período em que o campus permaneceu fechado, devido às restrições sociais e sanitárias, investimos na construção de 12 salas, na criação do espaço de convivência no Rooftop e do Núcleo de Prática Jurídica. Além da reformulação de alguns ambientes como o da cantina e a ampliação da sala de descompressão, do CEI e Hubs.

“Uma decisão que tomamos, logo no início da pandemia, foi a de não manter o campus ocioso durante esse período que estivesse fechado. Nesse sentido, quando ficou claro que, no ano de 2020, não teríamos um retorno à normalidade, decidimos avançar nessas obras de grande porte, seguindo em direção ao que já pretendíamos proporcionar aos alunos, mas não era possível no período de aulas”, explica Reginaldo Nogueira, diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília.

Melhorias que todos poderão usufruir assim que voltarmos de maneira presencial. “Criamos espaços de coworking, salas em formato de anfiteatro e ampliamos a área do nosso Hubs de Inovação. Já o Núcleo de Prática Jurídica compõe um escritório modelo que pode ser usado por alunos e professores do curso de Direito, com salas de conciliação e design thinking. Por fim, uma grande área de descompressão e um espaço de convivência no Rooftop com uma vista espetacular ao redor”, conta Reginaldo.

Inovação: Núcleo de Prática Jurídica e ampliação do espaço do CEI + Ibmec Hubs

Um ambiente totalmente moderno, o Núcleo de Prática Jurídica foi pensando para criar momentos de interação entre os alunos, tendo também muita sinergia com o Hubs, possibilitando a troca de experiências com as startups.  

Infraestrutura: espaço de convivência no Rooftop e ampliação da sala de descompressão

No 1º andar foi criado um espaço que incentiva a interação e a descontração. Os alunos podem estudar, mas também aproveitar para descansar fora da sala de aula. Para isso, criamos um lounge com sofás confortáveis e uma área de diversão com games e sinuca.  Já o Rooftop é um ambiente para conversar ao ar livre.

“Assim que ocorrer o retorno presencial, os alunos irão perceber que a faculdade não ficou parada nesse período da pandemia, ao contrário, investimos, permanentemente, em infraestrutura para oferecer a maior e melhor experiência acadêmica para eles”, finaliza Reginaldo.

Outra novidade é que as áreas de Atendimento e Suporte ao aluno – Carreiras, CASA, Coordenação e Administrativo – estão todos no 10º andar , a fim de facilitar o seu dia a dia.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios