Conheça o Núcleo de Prática Jurídica do Ibmec SP

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desde o início do ano, o Ibmec SP conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), um local para o aprimoramento técnico dos alunos do curso de Direito, onde eles conseguem conciliar a parte teórica com a prática.

De acordo com Diogo Basilio Vailatti, professor e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do Ibmec SP, o ambiente é totalmente projetado para o aluno conseguir vivenciar a realidade da profissão, tendo todo o seu apoio, o de advogados experientes e de professores do curso.

“No NPJ o aluno pode vivenciar diferentes experiências que são essenciais para sua formação jurídica. É o local que transforma a teoria em algo concreto, vivo e dinâmico”, explica Vailatti.

O NPJ integra a grade curricular do curso de Direito do Ibmec SP, sendo obrigatória a participação dos alunos do 7º período nas atividades, e facultativa aos alunos de 1º a 6º período.

Os alunos veteranos já estão participando de algumas simulações de audiência, já outras atividades irão seguir um cronograma, entre elas, estão workshops, análise de julgamentos, elaboração de petições e decisões judiciais. “Serão diversas atividades de atuação, mas em diferentes carreiras jurídicas, que serão desenvolvidas ao longo dos semestres”, esclarece Diogo.

Para Icaro Leite, coordenador do curso de Direito no Ibmec SP, essas experiências são importantes para a formação do aluno. “Estamos muito empolgados em oferecer essas oportunidades a eles. O espaço é completamente novo e remodelado, possibilitando aos alunos a prática do dia a dia de um escritório ou departamento jurídico, com toda a atenção e dedicação que tal trabalho exige. Assim que for possível, fazemos questão que vocês venham conhecer as novas instalações do NPJ”.

Confira o vídeo do Prof. Diogo Vailatti apresentando o NPJ do Ibmec SP:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios