A Laboratória possui um bootcamp de tecnologia para mulheres. O treinamento é de desenvolvimento web e com foco em empregabilidade, com duração de seis meses.
O que é a Laboratória?
A Laboratória é uma organização latinoamericana com um bootcamp de classe mundial e uma comunidade poderosa de mulheres transformando o setor de tecnologia.
Elas trabalham para alcançar uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva. Dessa forma, pretendem abrir oportunidades para que cada mulher desenvolva o seu potencial.
Um dos seus escritórios está dentro do Ibmec São Paulo. Além disso, está conectado com o ecossistema do Hubs de Empreendedorismo da faculdade, onde há muitas startups de alunos.
Mercado de tecnologia no Brasil
Conforme estudo recente da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom), estima-se que até 2025 o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano.
Nesse sentido, a Laboratória possui um treinamento intensivo (bootcamp) de 6 meses de desenvolvimento web exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade.
Contudo, nos últimos oito anos, a edtech já formou mais de 3.000 mulheres em toda a América Latina e 87% delas estão empregadas em trabalhos de tecnologia com salário médio de R$ 4.000,00, o que significa uma mudança radical de vida e perspectiva.
Novidades em 2023
Então, para 2023, a organização chega com novidades. Com o apoio do Google.org, a Laboratória, que já atua remotamente em todo o Brasil, irá intensificar sua atuação em Fortaleza, Recife e Salvador, além de buscar mais diversidade nas turmas.
A proposta da Laboratória é encorajar mulheres brasileiras a explorarem a tecnologia como um caminho de carreira, ampliando o grau de empregabilidade em regiões onde a oferta dessas formações é baixa. A meta da edtech é capacitar 500 brasileiras até 2025 com foco no Nordeste.
Como fazer a sua inscrição:
As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site: clique aqui.
As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:
- Apresentar-se e identificar-se como mulher.
- Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima.
- Não estar cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.
- Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas.
- Viver em território nacional.
Importante: por fim, vale dizer que as alunas só pagam se conseguirem um emprego após a conclusão do bootcamp.