Inserção internacional do Brasil

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No próximo dia 03/06 (quinta-feira), às 18h, o Ibmec promove o bate-papo com o diplomata Samo Gonçalves, sobre a “Inserção internacional do Brasil”.

A mediação do evento será feita pelo Prof. Marcelo Suano, do curso de Relações Internacional do Ibmec SP, com a participação de Lucas Pochini, presidente do Ibliberty e por Gabriel Dias.

Abertura do evento

O Prof. Rodrigo Araújo, coordenador do curso de Ciências Econômicas do Ibmec SP, fará a abertura institucional do bate-papo.

Doutorando em Administração pela FEA – USP, e possui mestrado em Economia pela FEARP – USP. Já atuou no SEBRAE SP como consultor de planos de negócio para micro e pequenas empresas e em avaliação de programas de impacto social no Brasil e no exterior. Também em avaliação de programas de empreendedorismo na Índia pela ICECD e no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington (Summer Internship).

Conheça o palestrante convidado

Atual diplomata e chefe da seção Econômica da Embaixada Brasileira no Chile, já trabalhou na Petrobras como Trade Analyst e foi professor de Relações Internacional no Ibmec Brasília.

Mediador

Professor do curso de Relações Internacionais no Ibmec SP. Doutor e mestre em Ciência Política (USP), com pesquisa sobre o Pensamento Político e Militar Brasileiro; bacharel (1992) e licenciado (1995) em Filosofia (USP). Exerceu funções de consultoria em Política Internacional em Brasília na atividade de analista Político Sênior e exerceu função de assessor político e de planejamento estratégico da Presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI-CD) e da Liderança de Partido no Senado Federal.  Foi diretor adjunto e diretor do CEPEG da ADESG/POA/RS. Ministra cursos e palestras sobre relações internacionais, política internacional, pensamento político e militar brasileiro, bem como de conjuntura política brasileira. É autor do livro “Como Destruir um País – Uma Aventura Socialista na Venezuela”, sobre o pensamento militar brasileiro.

Agenda

  • Palestra: Inserção internacional do Brasil
  • Palestrante: Samo Gonçalves
  • Dia: 03/06 (quinta-feira)
  • Horário: 18h
  • Formato: online
  • Público-alvo: alunos do Ibmec

INSCREVA-SE NO EVENTO