Ibmec SP promove disciplinas eletivas aos alunos do ensino médio do Colégio Pentágono

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ibmec SP promove disciplinas eletivas aos alunos do ensino médio do Colégio Pentágono

O Ibmec SP firmou parceria com o Pentágono, para promover as disciplinas eletivas: “Oficina de Constituição e Direitos Fundamentais” e “Modelo de Negócios Sustentáveis”, aos alunos de todas as unidades do colégio – Morumbi, Perdizes e Alphaville. As aulas fazem parte do Novo Ensino Médio e são ministradas pelos professores Clever Vasconcelos e Rodrigo Araújo ao longo deste semestre.

A disciplina eletiva “Oficina de Constituição e Direitos Fundamentais” é ministrada pelo professor Clever Vasconcelos aos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Pentágono, e tem o objetivo de apresentar os conceitos elementares do Direito Constitucional, além dos poderes da República Federativa do Brasil.

Clever Vasconcelos é professor das disciplinas de Direito Constitucional e Eleitoral no curso de Direito do Ibmec SP, e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Atua também como palestrante, articulista e conferencista. Doutor em Direito do Estado (PUC/SP), tem dois livros publicados: “Curso de Direito Constitucional” e “Direito Eleitoral”, pela editora SaraivaJur.

Confira o vídeo que o Prof. Clever fez para os alunos do Colégio Pentágono: clique aqui!

Já o Prof. Rodrigo Araújo, coordenador do curso de Ciências Econômicas do Ibmec SP, é responsável pela disciplina eletiva “Modelo de Negócios Sustentáveis”, promovida a todos os alunos do ensino médio do Colégio Pentágono. “Essa é uma boa oportunidade para entrarmos em contato com as boas práticas pedagógicas do ensino médio, e uma maneira de tornar as aulas deles mais significativas, ajudando todos em suas escolhas de carreira”, explica Araújo.

Rodrigo é doutorando em Administração pela FEA – USP, e possui mestrado em Economia pela FEARP – USP. Já atuou no SEBRAE SP como consultor de planos de negócio para micro e pequenas empresas e em avaliação de programas de impacto social no Brasil e no exterior. Também em avaliação de programas de empreendedorismo na Índia pela ICECD e no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington (Summer Internship).

Prof. Rodrigo Araújo, coordenador do curso de Ciências Econômicas do Ibmec SP.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios