Direito digital 4.0

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O direito digital é uma das áreas jurídicas que mais vem crescendo nos últimos anos. O impacto de novas tecnologias cria comportamentos que acabam por influenciar a legislação, envolvendo temas muito discutidos como segurança de informações, crime cibernético, questões regulatórias, privacidade de dados, entre outros.

Para debater sobre os avanços e desafios dessa área, o Ibmec SP convidou o advogado Cassio Amaral, sócio do escritório Mattos Filho Advogados e a advogada Marina Polli, professora da disciplina Direito Empresarial no Ibmec SP, para o bate-papo “Direito digital 4.0”, no próximo dia 31/03 (quarta-feira), às 19h.

Palestrantes

Advogado conversa sobre direito digital 4.0

Cassio Amaral –Advogado, sócio do Mattos Filho Advogados, mestre em Direito pela Grande Escola de Comércio de Lyon/França, mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Com larga experiência em indústrias de seguros, resseguros, previdência privadas e infraestrutura assessorando clientes. É professor de pós-graduação na Escola Nacional de Seguros e na Escola Superior de Advocacia.

Advogada conversa sobre direito digital 4.0

Marina Polli – Professora de Direito Empresarial no Ibmec SP. Advogada com atuação nas áreas de Corporate, Tech e Data Privacy no CGM Law. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como advogada é responsável pela elaboração e acompanhamento de estruturações societárias e de serviços prestados aos atores e startups do ecossistema de tecnologia. Atua ativamente em projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. 

Mediador

Coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec fará mediação de bate-papo sobre direito digital 4.0

Ícaro LeiteDoutor e mestre em Direito Internacional (USP), superintendente de Produtos de Seguros na B3. Atuou como advogado e também em bancos, seguradoras e escritórios de advocacia. É coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacional no Ibmec SP.

Agenda

  • Palestra: Direito digital 4.0
  • Data: 31/03 (quarta-feira)
  • Horário: às 19h

INSCREVA-SE NO EVENTO