Presidência do TRF2 agora tem dois professores do Ibmec RJ

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova presidência do TRF2 agora é composta por dois professores do Ibmec RJ. Os docentes Guilherme Calmon Nogueira da Gama (presidente) e Aluísio Gonçalves de Castro Mendes (vice-presidente).

Em seu discurso de posse, Professor Guilherme Calmon destacou a sua experiência docente no Ibmec, assim como honrou homenagens a Profa. Fernanda Paes Leme, coordenadora da graduação em direito do Ibmec RJ, sua orientanda de mestrado, como referência acadêmica.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deu início, no dia 14 de abril, à gestão que comandará os rumos da Corte no biênio 2023 – 2025. Na data ocorreu a posse dos seus novos presidente e vice-presidente, desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, e a nova corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Letícia de Santis Mendes de Faria Mello.

O presidente eleito também afirmou sua confiança na força da instituição para atender as crescentes exigências da jurisdição, lembrando a trajetória de conquistas e superação de desafios dos cinco primeiros Tribunais Regionais Federais:

“Um histórico de quase 34 anos é tempo suficiente para comprovar o acerto da Assembleia Constituinte em criar as cortes regionais, demonstrando sua capacidade de responder às demandas de uma sociedade em constante e acelerada transformação”, disse.

Guilherme Calmon (ao centro) conduzirá os rumos do TRF2 no biênio 2023/2025, juntamente com Aluisio Mendes e Leticia Mello
Guilherme Calmon (ao centro) conduzirá os rumos do TRF2 no próximo biênio, juntamente com Aluisio Mendes e Leticia Mello

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios