MBA em Digital Finance: Ibmec lança curso

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O MBA em Digital Finance foi elaborado para ajudar você a se capacitar para atuar em um mercado financeiro em constante transformação, impactado pela inovação tecnológica e pelo aumento da complexidade da regulação. Assim, as competências-chave a serem desenvolvidas são adaptabilidade e interdisciplinaridade.

O curso é abrangente, assim como é o próprio mercado financeiro em constante transformação. Desse modo, a ideia é aproximar pessoas de gerações e formações diferentes, unidos pelo desafio de construir um novo mercado financeiro por meio da tecnologia e da compreensão de seu potencial e de seus limites.

Além disso, o Ibmec busca fornecer fundamentos e desenvolver habilidades na união entre tecnologia, finanças e regulação, superando barreiras decorrentes do distanciamento entre cursos tradicionais de gestão, direito e tecnologia da informação.

Para quem o curso é indicado

O curso foi desenvolvido tendo em mente empreendedores do mercado de bancos digitais, fintechs e criptoativos e profissionais de instituições financeiras. Assim também para servidores públicos, advogados e magistrados interessados em riscos e regulação, investidores do mercado financeiro, com interesse em inovação financeira e desenvolvedores e gerentes de projetos de tecnologia financeira.

Objetivos do MBA em Digital Finance

Acima de tudo, o curso irá preparar o aluno para atuar no ecossistema de inovação no mercado financeiro, capacitando-o para identificar e minimizar riscos, criar empresas, desenvolver novos modelos de negócio e avaliar investimentos na economia digital.

Mercado de trabalho

As instituições do mercado financeiro do futuro deverão ser ágeis e as áreas de atuação têm sofrido mudanças drásticas em face da diminuição de postos de atendimento presencial e novos canais de relacionamento. Bem como a personalização da oferta de produtos e serviços viabilizada pela análise de dados.

Sendo assim, as empresas buscam pessoas capazes de se comunicar por meio de dados, criar experiências de usuário diferenciadas e dispostas a reavaliar suas decisões e aprender continuamente.

O que esperar do MBA em Digital Finance

O curso adota uma abordagem abrangente evitando ser superficial e, ao mesmo tempo, uma exposição de conceitos sempre associada a aspectos práticos. Todavia, para que você possa usar as lições aprendidas de imediato no seu trabalho e nas suas pesquisas.

Contudo, os encontros presenciais serão no formato de exposição dialogada e complementados por atividades de estudos de casos e construção de protótipos, individualmente ou em grupo.

  • Corpo Docente: composto por professores mentores, que são experts em suas áreas de atuação. Possuem formação acadêmica sólida e acumulam uma vasta experiência em empreendedorismo, arquitetura de sistemas e regulação financeira.
  • Networking: rede de relacionamentos, debates sobre as demandas do mercado, atividades com profissionais renomados e palestras e workshops exclusivos contato com grandes líderes da área.
  • Qualidade e excelência: um ensino pragmático, que agrega metodologia e tecnologia ideais para solucionar os desafios práticos vivenciados no dia a dia do profissional.

Perfil profissional

Sobretudo, ao final do curso, o aluno desenvolverá diversas habilidades técnicas e profissionais, com uma preparação adequada para prestar serviços nas mais variadas atividades relacionadas ao mercado financeiro do futuro.

Desse modo, poderá se destacar, porque terá:

  • Visão das tendências de mercado, com espírito empreendedor sabendo construir, medir e avaliar produtos em iterações que gerem valor gradualmente para seus clientes.
  • Será um profissional ágil diante das mudanças de mercado, e sempre receptivo às inovações tecnológicas.
  • Estará estar preparado para a compreensão, de forma clara, das múltiplas alterações que se processarão no campo profissional que atua.
  • Terá sensibilidade para analisar a viabilidade de negócios e propor soluções que contribuam com seus mercados de forma sustentável e com potencial de crescimento exponencial.

Áreas de atuação

  • Consultor em regulação financeira/Analista de riscos: assessora empresas acerca da regulação vigente, realiza mapeamento de riscos e avaliação de controles.
  • Gestor de Crédito: avalia o risco de crédito de clientes, utilizando modelos de risco, negociando a comunicação com os clientes durante a contratação e o curso da operação.
  • Gerente de produto: responsável pela concepção e gestão do ciclo de vida de produtos, conectando experiência de usuários, tecnologia e negócios.
  • Gestor de Projetos/Scrum Master: responsável em garantir que as boas práticas sejam executadas. Também acompanha os projetos e a entrega, de acordo com o planejado, assim como atender o que foi pré-estabelecido com seus clientes.
  • Analista de Experiência de Usuário: garante que o cliente tenha uma experiência agradável em todos os pontos de contato com o produto ou serviço. Com frequência, profissionais de marketing, comunicação ou design exercem essa função.

Metodologia de ensino

A metodologia de ensino consistirá em aulas expositivas e participativas, utilizando recursos audiovisuais e computacionais, estudos de casos e resolução de exercícios, para a fixação dos conceitos e assuntos abordados.

Ao passo que os tópicos terão a ênfase necessária para que o profissional possa conhecer, compreender e interpretar a legislação relevante, com a aplicação prática desse conhecimento.

Do mesmo modo, o curso terá momentos de conhecimento teórico intercalados por atividades práticas que levam os participantes a vivenciar situações reais do mundo corporativo.

  • Adaptabilidade: observar o ambiente, reagir e modificar o ambiente ao seu dispor.
  • Empatia: perceber, comunicar e simpatizar corretamente com o outro.
  • Centralidade: Conhecer seus valores centrais e manter a autoestima frente aos desafios.
  • Visão: busca e organiza as informações, articulando cenários futuros.
  • Currículo: contato com elementos da profissão escolhida logo no começo do curso.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios