Uma em cada seis mulheres já sofreu um tentantiva de feminicídio no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Instituto Patrícia Galvão, em parceria com o Instituto Locomotiva.
Para dar suporte e amparo a essas mulheres, além de ajudá-las com outras questões juridícas, as alunas Gabriela Ferraz Nogueira e Mariana Povoa do curso de Direito, do Ibmec São Paulo, criaram a Jus 4 Woman. Um marketplace de serviços jurídicos voltado ao público feminino. Como elas mesmas gostam de dizer “mulheres ajudando outras mulheres”.
Qual o propósito da Jus 4 Woman
Um marketplace com serviços jurídicos voltado ao público feminino, que faz a intermediação entre a mulher, que precisa de um atendimento, com um profissional do Direito. Além do preço acessível, a plataforma on-line foi elaborada em um ambiente seguro para que as clientes enviem suas solicitações de maneira sigilosa.
Como surgiu a ideia?
“A ideia surgiu a partir de uma aula de Direito sobre Defensoria Pública. Existe uma carência muito grande em nosso país por serviços jurídicos com um preço acessível. O acesso à justiça é extremamente elitizado devido aos altos preços cobrados por advogados, afastando uma parcela significativa da população”, explica Gabriela, que está no 5º período.
Ela conta que o acesso gratuito a justiça acaba não conseguindo dar cobertura para todas. “Estão extremamente saturados devido à enorme quantidade de casos”.
Foco total no público feminino
“Focamos inteiramente nas mulheres, visto que cerca de 52% da população brasileira é constituida pelo público feminino. Queremos fornecer advogadas com credibilidade no mercado por um preço acessível para qualquer pessoa que necessite”.
Ibmec Hubs: ecossistema de inovação
A startup Jus 4 Woman faz parte do Ibmec Hubs, um espaço colaborativo de inovação que conecta startups e grandes empresas que queiram fazer parte de um ecossistema de empreendedorismo, visando sempre estimular muito o networking.
Em aulas de contraturno – oferecidas em todos os cursos – os alunos são desafiados a pensarem em soluções que têm foco em inovação e empreendedorismo. Após o término da atividade alguns deles ingressam no Programa de Inovação CEI Hubs.
Confira o vídeo da startup Jus 4 Woman
Acompanhe as novidades da startup no perfil do Instagram.