Venha ‘engenheirar’ | 11 de dezembro: Dia do Engenheiro

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia 11 de dezembro se comemora o Dia do Engenheiro. A data surgiu em 1933 com a regulamentação da profissão e homenageia os profissionais da área com suas especialidades – como engenharia civil, química, computação, elétrica, mecânica, entre outras.

Segundo o Coordenador do curso do Ibmec RJ, Professor Ubiratan de Carvalho Oliveira, a engenharia é a atividade que assegura a concretização das infraestruturas necessárias para o funcionamento das demais atividades humanas da sociedade – implantação das vias de transporte, de telecomunicações e sanitárias, entre outras essenciais.

“Ao engenheiro cabe ‘engenheirar’. Idealizar as soluções, avaliar a exequibilidade de colocá-las em operação de forma sustentável e implementá-las,” diz.

O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática e oferece atividades que aprofundam o desenvolvimento das habilidades e espírito de colaboração e integração. A instituição oferece quatro cursos de engenhariaCivil, Mecânica, Produção e Computação – focados nas necessidades do mercado e forma profissionais para atuar do chão de fábrica ao mercado financeiro, sempre com excelência.

“Além das competências técnicas, a sociedade requer do engenheiro cada vez mais competências comportamentais. Perseguir os seus objetivos com determinação é fundamental a qualquer profissão e no caso da engenharia não é diferente. A inspiração é fundamental ao sucesso, mas transpiração potencializa a inspiração”, aconselha o Coordenador.

Confira a mensagem do Coordenador, Prof. Ubiratan Oliveira, em homenagem a esta data:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios