Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social – Ibmec BH

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Reduzir, Reutilizar e Reciclar é reafirmar nosso compromisso com o planeta.

De 19 a 23 de outubro, o Ibmec BH realiza a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social com o tema: Economia Circular. Este período é o momento ideal para promover e participar de ações relacionadas ao tema e às três dimensões Sustentabilidade: Ambiental, Econômica e Social.

Nosso objetivo é contribuir para a conscientização dos alunos e comunidade acadêmica sobre Sustentabilidade, suas dimensões e aplicações, considerando que nossa missão também compreende a formação de cidadãos.

Sobre o tema:
O modelo econômico ‘extrair, produzir, desperdiçar’ da atualidade está atingindo seus limites físicos. A economia circular é uma alternativa atraente que busca redefinir a noção de crescimento, com foco em benefícios para toda a sociedade. Isto envolve dissociar a atividade econômica do consumo de recursos finitos, e eliminar resíduos do sistema por princípio. Apoiada por uma transição para fontes de energia renovável, o modelo circular constrói capital econômico, natural e social.

Em uma economia circular, a atividade econômica contribui para a saúde geral do sistema. O conceito reconhece a importância de que a economia funcione em qualquer escala – para grandes e pequenos negócios, para organizações e indivíduos, globalmente e localmente.

E como parte da programação da Semana da Sustentabilidade, você vai ter acesso a uma palestra de Gustavo Fonseca com o tema Economia Circular. Gustavo Fonseca atua como Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Boomera, conectando grandes empresas a estratégias socioambientais mais circulares. É formado em Administração de Empresas com Especialização em Desenvolvimento Sustentável, Marketing e Responsabilidade Social.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios