Retorno às aulas presenciais – Ibmec BH

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Tendo em vista a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizando o retorno de aulas presenciais no ensino superior (Decreto nº 17.693 de 20 de Agosto de 2021), informamos que: a partir de 08/set, o Ibmec Belo Horizonte iniciará gradativamente a oferta das aulas no modelo híbrido síncrono.

Este formato disponibilizará aos alunos a flexibilidade para escolher entre comparecer às aulas presencialmente ou assisti-las on-line, com transmissão ao vivo direto da sala de aula no campus. Desta forma, visamos atender tanto à demanda daqueles que preferirem o formato presencial quanto aos que, por motivos pessoais ou de saúde, preferirem ou precisarem se manter no formato remoto neste momento.

Para o comparecimento presencial às aulas (a partir de 08/set), as turmas/disciplinas serão gradativamente escalonadas e organizadas em grupos, conforme programação específica a ser divulgada a partir do dia 30/ago pela Coordenação Acadêmica.

Nosso plano para retorno presencial ao campus está sendo ajustado para refletir as novas determinações da PBH. Assim, as aulas até 03/set permanecem sendo ministradas exclusivamente no modelo remoto, pela plataforma Teams, não havendo ainda a possibilidade de assisti-las presencialmente.

Ressaltamos que este plano considera um retorno gradual e progressivo das turmas ao campus, priorizando sempre o controle operacional e a segurança de todos. Esclarecemos que, para elaboração e implementação deste modelo, visando garantir um retorno presencial seguro, foi constituído um Comitê Científico e Pedagógico, composto por uma equipe de epidemiologistas e infectologistas, para orientação e preparação das nossas unidades. Ao longo dos últimos meses, foram realizados investimentos em infraestrutura e tecnologia, aquisição de câmeras, reforma e sinalização de todos os ambientes, além de treinamentos das equipes de apoio à limpeza, colaboradores e corpo docente.

O retorno presencial seguirá atendendo a todos os protocolos, normas de saúde e segurança, recomendados pelas autoridades sanitárias e governamentais. Dentre diversas medidas, será realizada a aferição de temperatura nas entradas do campus, sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes. Além disso, a higienização dos espaços será redobrada, e em todo o campus há dispensers de álcool em gel em diversos pontos de circulação.

Nos próximos dias, divulgaremos mais orientações, além do Protocolo de Início das Aulas Presenciais, já atualizado.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios