PROGRAMA DE MENTORING IBMEC DF – 2020

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nas duas últimas semanas foram realizadas entrevistas e análise curricular dos candidatos a Mentor e Mentee do Programa de Mentoring do Ibmec DF 2020.

Além de conhecer melhor o perfil dos candidatos, verificar a experiência, trajetória e objetivos de carreira, as entrevistas possibilitaram a avaliação sobre o possível “match” entre alguns candidatos.

 Na segunda-feira, dia 17.08, as duplas foram selecionadas!

Segue abaixo a relação de Mentees escolhidos para essa 1ª Edição:

  • Bruno Mendes Soares – MBA em Relações Institucionais
  • Bruna Diniz Lucena – Global MBA Business Management
  • Rafael Augusto Gomes Pereira – Alumni CBA em Finanças
  • Bárbara Pinho Alves – MBA em Finanças
  • Stefanie Ólives – LLM Direito Tributário e Contabilidade Tributária
  • Raquel Maranho Ribeiro da Silva – Pós-Graduação em Compliance

Nas próximas semanas teremos os treinamentos com as equipes para uma explicação completa de como será a estrutura do Programa, apresentação dos cronogramas de ações e reuniões, dicas para desenvolvimento do processo e informações adicionais.

A abertura do programa será no dia 10.09.2020, a partir das 19hrs, onde as duplas serão apresentadas e os mentores divulgados.

Confira abaixo a apresentação e as expectativas da Mentee Bárbara Pinho sobre o Programa.

“Dentro das minhas atividades profissionais, tive a oportunidade de ter a experiência de 4 anos com serviços de auditoria, sendo responsável pela realização de trabalhos de auditoria externa de acordo com as normas brasileiras e internacionais e em diversos trabalhos para empresas privadas e de diversos segmentos incluindo indústrias, Companhias de serviços e energia.
Minha expertise também abrange atuação em controladoria, planejamento estratégico e orçamentário e análise de resultados, dentre outras atividades realizadas dentro das áreas de Auditoria, Qualidade de Gestão e Planejamento e Controle Financeiro.
Atualmente atuo no setor de utilidades (energia), na área de Planejamento e Controle Financeiro no Grupo Equatorial Energia. Sou graduada em Administração e em Ciências Contábeis e estou me especializando em Finanças.”

“As minhas expectativas para o Programa de Mentoring estão bem altas. A partir do contato semanal com o mentor, espero desenvolver minhas habilidades comportamentais e técnicas, no intuito de alcançar uma posição de liderança em um futuro breve na Companhia em que trabalho. Para conquistar esse cargo, é necessário traçar um plano para desenvolver os meus pontos de melhoria e incrementar as habilidades que já possuo. Nessa empreitada, o mentor desempenhará um papel fundamental. 
A troca de experiências com um profissional mais experiente poderá me ajudar a lidar melhor com as diversas situações que surgem dentro do ambiente de trabalho e proporcionará insights valiosos para o meu desenvolvimento. Acredito que essa primeira edição do Programa no IBMEC/DF será um grande sucesso. Estou bastante animada e feliz pela oportunidade”.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios