PROGRAMA DE MENTORING IBMEC DF 2020 – Novidades

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As duplas de Mentores e Mentees que foram apresentadas em setembro estão no processo de interação, já estão na etapa de Reuniões de Acompanhamento. A condução é feita pelo Ibmec Carreiras e as datas pré-definidas foram 16 e 19/10/2020.

O objetivo desta etapa é conversar com cada dupla para compreender como está a interação entre Mentor e Mentee, como os encontros estão sendo realizados e conduzidos, quais os principais objetivos de trabalho identificados, além de oferecer suporte caso necessário e passar informações sobre futuras agendas, reuniões e ações.

A postura e o comprometimento dos mentees em relação aos objetivos levantados e à abertura para receber dicas e sugestões e até mesmo opiniões sobre a atuação dos mentorados no ambiente profissional foram ponto fortes percebidos pelos Mentores. Com base no documento de trabalho inicial, Levantamento de Expectativas, os Mentores orientaram o foco do processo para ações de médio e longo prazo.

Os mentees falaram muito positivamente sobre a experiência de pensar nos objetivos para levar isso aos mentores, sobre a troca com relação a atuação e o aproveitamento das oportunidades, criação e manutenção de relacionamentos e dos insights recebidos ao relatarem algo que estejam vivendo profissionalmente.

Além do Levantamento de Expectativa e Acordo de Mentoring, o grupo de Mentores se reuniu de forma proativa no final de setembro e, juntos, criaram um framework para direcionar os esforços dos Mentees durante o processo e auxiliar na visibilidade do alcance dos objetivos traçados. Apresentaram ao Carreiras DF e a Gerência do Ibmec DF, e após aprovação iniciaram seu uso.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios