Programa de Mentoring do Ibmec Brasília 2021 – expectativas de mentores e mentees

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 7 minutos

As duplas do Programa de Mentoring do Ibmec Brasília já foram formadas e já estão trabalhando! Estão se conhecendo e entendendo as realidades que serão o foco deste projeto.

Em breve terão a primeira reunião de acompanhamento com Alinne Ovelar – profissional do Ibmec Carreiras do Ibmec Brasília – mas já deixaram registradas as suas expectativas! Confira logo abaixo:

MENTORA Erica Yukie Inatomi

“Me sinto lisonjeada em participar deste programa, com experiência própria, o mentoring agregou muito na minha vida profissional e pessoal, me ajudou a ter visões diferenciadas. E agora espero poder contribuir com minha vivência e também a crescer nesse processo”

MENTEE Tiago Braga Moreira

“As expectativas são enormes com o programa Mentoring. Vislumbro a possibilidade de adquirir do meu mentor competências que ainda não possuo. Será muito importante ouvir experiências e tentar aplicar à minha vida profissional. Apesar de estar na área de compliance/governança corporativa há 2 anos e meio, grande parte do meu conhecimento adquiri na instituição que trabalho. Não tenho a vivência de outras organizações. Essa troca de experiências poderá ser fundamental para o alcance de meus objetivos profissionais.”

Mentor Marcelo Minutti

Confira neste vídeo.

Mentee Rafael Tsuyoshi Fujioka

“Para realizar uma boa transição de carreira é fundamental reconhecer os hard skills e soft skills necessários, principalmente quando o objetivo de carreira é mudar de direção. Outro ponto relevante é conhecer como é o novo mercado que estou buscando, para reconhecer quais são as melhores alternativa de carreira e para entrar nesse mercado. O aprimoramento continuo primordial quando “paramos a bola” e vislumbrando algo melhor para nossa carreira.”

Mentor Nadir Pessoa Tavares

“Pretendo mapear um horizonte com o mentee e, juntos , evoluir com ele rumo às metas e propósitos estabelecidos, de uma forma leve, descontraída e muito feliz.
Entro empolgado e feliz e viso sair da mesma forma e com mais maturidade – eu e meu par.”

Mentee Willian Cardoso Philippsen

“Todo início de projeto gera uma expectativa grande e um friozinho na barriga e não é diferente no programa de Mentoring do Ibmec Brasília. Ouvir as experiências de alguém consolidado no mercado, permite conhecer pontos de vista que até então você não tinha conhecimento, e isso é muito enriquecedor. Minha expectativa no Programa é melhorar minha performance como profissional e como consequência impactar positivamente a vida dos meus colegas no trabalho e da sociedade, afinal no ramo de seguros, cuidamos das vidas e dos patrimônios das pessoas. Gostaria também de aprender a negociar e comunicar melhor, motivando a equipe para o alcance dos objetivos da empresa e colaborando com o desenvolvimento pessoal de cada um.”

Mentor João Ângelo Loures

“Após o sucesso da 1ª edição do Programa, tenho minhas expectativas aumentadas. É muito gratificante ter a oportunidade de novamente poder trocar experiências com o Mentorado, podendo lhe proporcionar uma assistência e instigá-lo na busca de um melhor desenvolvimento profissional e pessoal.”

Mentee Pétala Cardoso Araújo

“A seleção para o Programa de Mentoring do Ibmec veio em um momento muito oportuno da minha carreira, onde me encontro em um novo desafio. A partir do contato com o mentor desejo desenvolver minhas habilidades interpessoais, gestão de tempo e gestão de projetos. Conversar e aprender com alguém mais experiente, desenvolvendo atividades e trocando conhecimento para meu desenvolvimento pessoal e profissional. É uma oportunidade única e um privilégio, um momento de ouvir e refletir sobre minha área e sobre minhas expectativas em relação à carreira. Concluindo o processo, espero ter um projeto de carreira mais assertivo e ser mais confiante para realizar minhas escolhas profissionais.”

Mentor Luis Filipe F. de Oliveira Abbott

“Espero com esse trabalho de mentoria poder guiar e encorajar um pupilo no seu próprio processo de aprendizado e crescimento, seja ele dentro da sua vida acadêmica no Ibmec seja no seu ambiente de trabalho.
Momentos como esse são importante para colocarmos nossas vidas em perspectiva e debater os projetos que precisam ser iniciados e os caminhos a serem tomados. Dessa relação acredito que teremos cada um o nosso próprio trabalho da autorreflexão e a construção de novos desafios para o nosso próprio desenvolvimento.”

Mentee Marina Calonego de Oliveira

“Busquei o mentoring para conseguir trocar experiências de forma estruturada com um ou uma profissional experiente que possa me ajudar no contato com os meus franqueados (empresários), gostaria de entender melhor as dores e necessidades desses empreendedores, assim como buscar ferramentas para auxiliá-los na gestão financeira do dia a dia e no planejamento financeiro do negócio. Seria excelente poder trocar experiência sobre gestão de pessoas e processos em empresas pequenas e médias.”

Mentor Carlos Eduardo de S. G. Fonseca:

“Acredito que a mentoria do Ibmec seja um dos melhores caminhos para um valioso networking entre mentees e mentores. Acredito ainda que o programa, com a chancela do Ibmec, proporcione um profundo processo de upskilling para os envolvidos, melhorando a empregabilidade dos mentees e a valorização dos mentores em seus currículos”

Mentee Marlice Umbelina Pinto

“Ser selecionada para o Programa de Mentoring do Ibmec foi muito especial para mim. Afinal, poder ter uma troca direta com alguém da minha área que já desvendou parte do caminho profissional permite enxergar aspectos que os estudos teóricos não entregam. É uma oportunidade que não pode ter um segundo sequer desperdiçado. Por isso, quero aprender muito sobre as habilidades técnicas e interpessoais que são necessárias nos campos que atuo, descobrir as lacunas que faltam nas minhas experiências profissionais e mapear o que devo fazer para saná-las. Tudo isso visto de maneira muito pessoal, o que favorece muito. E, ao fim do processo, que eu me sinta mais capacitada para trilhar o meu caminho de maneira mais confiante e mais convicta de onde preciso chegar.”

Mentor Arthur Wittenberg

“O programa de mentoria desenvolvido pelo Ibmec é uma iniciativa de vanguarda no Brasil e, particularmente, em Brasília. Eu fico imensamente honrado com o convite para ser mentor novamente, em poder contribuir para o desenvolvimento de um profissional de Relações Institucionais e Governamentais. Minha experiência anterior como mentor na primeira edição foi muito gratificante, quando foi possível gerar impacto positivo na carreira do mentee, tanto na dimensão prática quanto na intelectual. Estou certo de que o framework desenvolvido pelo Ibmec para esta segunda edição proporcionará ao mentorado habilidades e conhecimentos para o seu crescimento profissional.”

Mentee Renato Jorge Lopes Soti

“Minhas inspirações em relação ao Programa de Mentoring do IBMEC são: desenvolver competências de liderança, instituída ou não; refletir sobre novas formas de realizar o meu trabalho e estudos para fazê-los melhor; avaliar o propósito de minhas ações, trabalhos, estudos e seus impactos em diversas dimensões. Quero fazer isto, sem ser e nem parecer ser piegas, proponho de coração e mente aberta uma troca de experiências na busca da construção uma versão aprimorada de quem sou hoje.”

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios