Professores do Ibmec BH, Alexandre Aronne e Haroldo Brasil, lançam livro sobre riscos corporativos

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os professores do Ibmec BH, Alexandre Aronne e Haroldo Brasil, e o professor Aureliano Bressan, da UFMG, lançam, no dia 05 de maio, o livro “Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos”.

Com uma abordagem prática, o livro é uma referência para gestores e analistas, que recorrentemente precisam lidar com o risco no ambiente empresarial, estudantes e pesquisadores de finanças interessados no tema.

Ilustrada com exemplos, a obra aplica à realidade brasileira os principais conceitos e técnicas de gestão de riscos no âmbito corporativo.

O uso de cases corporativos que aplicam a gestão de riscos em diferentes cenários de mercado é outro diferencial. Esses cases são tratados em um capítulo específico, com aplicações detalhadas para empresas dos setores de Petróleo & Gás, Mineração e Energia.

“A elaboração deste livro foi motivada por discussões técnicas realizadas pelos três autores na busca de soluções robustas para a mensuração e o gerenciamento de riscos corporativos e que atendam, de forma equilibrada, ao rigor científico dos modelos de risco encontrados na literatura acadêmica e ao pragmatismo desejado pelos executivos de empresas nas análises utilizadas para tomadas de decisão. Acreditamos, portanto, que o livro seja de grande utilidade tanto para alunos e pesquisadores, como para profissionais da área de risco”, destaca o professor Aronne.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios