Professor do Ibmec está entre os 10 Executivos Jurídicos Mais Admirados em 2020

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Benedito Villela Alves Costa Júnior aparece em oitavo lugar no ranking entre 49 profissionais eleitos

O professor do Ibmec e gerente jurídico do Grupo Cimed, Benedito Villela Alves Costa Júnior, ficou em 8º lugar no ranking dos Executivos Jurídicos Mais Admirados em 2020, de acordo com a 13ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros, da Análise Editorial.

A publicação apresenta mais de 2.600 nomes de gestores de departamentos jurídicos e financeiros de cerca das 1.500 maiores empresas do país, e traz o ranking dos profissionais que se destacaram entre os mais admirados do Brasil, segundo avaliação de seus pares.

“Fazer parte dessa lista é uma honra e uma alegria muito grande, já que ter a companhia de executivos que são vice-presidentes das maiores empresas não só do Brasil, como do mundo é uma coisa espetacular. E pelo fato de contribuir com a comunidade jurídica”, afirma o professor Benedito Júnior.

O trabalho e conhecimento de Benedito Villela Alves Costa Júnior reverberam em sala de aula, onde ele consegue unir teoria e prática para contribuir com a formação dos alunos do Ibmec. “Como professor do curso LL.M. e Contratos, a ideia é justamente mostrar um Direito além do código, que vai além daquilo que se ensina nas faculdades mais tradicionais, mostrando o quão completo tem que ser o profissional do Direito. E estar nessa lista, mostra que a minha forma de entender e praticar o Direito no dia a dia, e que eu levo para os alunos em sala de aula, é a forma que vai moldar os advogados do futuro, tanto por competências e habilidades interpessoais, as chamadas soft skills, como também por saber como se posicionar e se destacar no mercado”, complementa.

Foram indicados mais de 600 nomes dos pares que mais admiram. O levantamento resultou em 49 executivos jurídicos eleitos. Participaram das pesquisas 335 executivos jurídicos, 98 financeiros e 183 entre jurídicos e compliance. Juntos, eles indicaram 830 nomes.

Está gostando do conteúdo? Confira mais na página de notícias do Ibmec.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios