Os efeitos da Covid-19 nos Programas de Compliance no Brasil

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Artigo discute os efeitos da pandemia da Covid-19 nos programas de Compliance no Brasil

A edição de outubro do The Americas Investigations Review 2020, publicado pela Law Business Research, traz um relatório com a análise de 28 especialistas de países como Brasil, México e Estados Unidos, abordando sobre investigação e resolução de suspeitas de irregularidades corporativas. A publicação também as perspectivas e panorama sobre o uso de ferramentas utilizadas pelo Departamento de Justiça sobre a legislação relacionadas ao combate à corrupção, à coleta de evidências e também os mecanismos que podem garantir que para novos episódios não se repitam.

A publicação traz artigo de autoria de Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega, professor de Compliance do Ibmec Brasília e Rio de Janeiro, e de Vanessa Boechat, delegada da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que discute sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 nos programas de Compliance no Brasil.

De acordo com os autores, a crise de saúde pública provocada pela pandemia ampliou a adoção de medidas significativas que introduzam novos riscos de corrupção no ambiente corporativo. O artigo examinou as ferramentas utilizadas para prevenir e detectar atos ilícitos implementados pela legislação brasileira, em especial a Lei da Anticorrupção. São discutidos os novos riscos para as empresas, bem como as respectivas ações que devem ser consideradas pelos programas de compliance e a importância de alinhar valores éticos para manter a integridade e a avaliação da garantia de proteção sob o Estado de Direito.

Leia o artigo, na íntegra, AQUI

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios