Orçamento 2021: Prof. Michel Haber faz análise para o Portal IG Economia

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Texto foi aprovado pelo Congresso em março, mas mudanças de última hora desagradaram equipe econômica, geram impasses e deixam país às escuras no setor econômico

Nunca o país se viu às escuras economicamente como em 2021. E isso em meio ao aumento de casos de Covid-19 , hospitais precisando de leitos de UTI e os valores para os investimentos públicos travados no Palácio do Planalto .

A peça, aprovada pelo Congresso Nacional em março, chegou com alterações para o governo federal, o que não agradou o ministro da Economia, Paulo Guedes . A principal reclamação foi o aumento, de última hora, nas despesas com emendas parlamentares – gerando elevação de R$ 26 bilhões aos cofres públicos.

Prof. Michel Haber participa de reportagem sobre Orçamento 2021

O advogado e professor do Ibmec-SP, Michel Haber Neto, explica que as emendas impostas pelo Legislativo foram acima do que o Ministério da Economia previa. Ele ainda lembra da possibilidade de congelamento de despesas caso os valores ultrapassem os limites judiciários.

Confira a reportagem na íntegra: clique aqui.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios