Metodologia ágil e o papel do advogado na construção de novas tecnologias

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia 15/06 (terça-feira), o Ibmec SP promove o evento “Metodologia ágil e o papel do advogado na construção de novas tecnologias”, com Simone Pittner, da B3, e a Profa Marina Polli, às 18h.

A mediação da palestra será feita por Icaro Araujo Leite, coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec SP.

Sobre o evento

O profissional do Direito precisa, cada vez mais, estar atento às novas tecnologias e oportunidade do mercado de trabalho. Iremos receber Simone Pittner, engenheira e agilista da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, que irá nos apresentar o que é a metodologia ágil, bem como a sua transformação na construção de novas tecnologias. Sendo assim, discutiremos o papel do advogado no apoio e aperfeiçoamento dessas novas iniciativas.

Palestrantes

Agilista desde 2008. Graduada em Engenharia de Telecomunicações, especialista em Engenharia de Software, Psicopedagogia, Direito Digital e Gestão de negócios Exponenciais. Conselheira fiscal da Agile Alliance de 2014 até 2021, com diversas certificações do ecossistema de agilidade. Na B3 atua como Head Lean Agile para transformação ágil nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento.

Professora de Direito Empresarial no Ibmec SP. Advogada com atuação nas áreas de Corporate, Tech e Data Privacy no CGM Law. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como advogada é responsável pela elaboração e acompanhamento de estruturações societárias e de serviços prestados aos atores e startups do ecossistema de tecnologia. Atua ativamente em projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. 

Mediador

Doutor em Direito Internacional (USP e Universidade de Bologna), superintendente de Produtos de Seguros na B3. Atuou como advogado em bancos, seguradoras e escritórios de advocacia. É coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacional no Ibmec SP.

Agenda

  • Palestra: Metodologia ágil e o papel do advogado na construção de novas tecnologias
  • Palestrantes: Marina Polli e Simone Pittner
  • Dia: 15/06 (terça-feira)
  • Horário: às 18h
  • Público: alunos do Ibmec e interessados em geral

INSCREVA-SE NO EVENTO