Mentores e mentees do Programa de Mentoring do Ibmec RJ falam sobre a experiência

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Ocorrido no segundo semestre de 2020, no Ibmec RJ, o Programa de Mentoring foi um processo no qual o aluno de graduação foi orientado quanto ao seu desenvolvimento de carreira por um profissional mais experiente: o mentor e ex-aluno dos cursos de pós-graduação do Ibmec.

O mentor teve o papel de compartilhar seus conhecimentos e vivências sobre a área de atuação com os mentees, trazendo um nível de maturidade profissional maior e criando uma relação de novato e veterano entre eles.

Depoimentos dos mentores e mentees

Andressa Franch Carloni – Aluna de graduação em Direito
Mentee no Programa de Mentoring

“Quando soube do programa de mentoria, logo me interessei, pois enxerguei uma oportunidade de criar novas conexões com os profissionais da minha área de interesse, além de me auxiliarem nos próximos passos da minha carreira. Ao longo do programa ficou evidente que os meus mentores me proporcionaram muito mais do que eu esperava: foram o pontapé inicial para minha jornada como pesquisadora, além de me apresentarem outras visões – e rumos – acerca do mercado de trabalho. Recomendo o programa a todos que pretendam iniciar a vida profissional ainda na graduação.”

José Maurício Linhares – Ex-aluno de pós-graduação em Direito Penal Empresarial e Criminalidade Complexa e Mentor no Programa de Mentoring

“Estar no Mentoring do Ibmec me proporcionou muito além daquilo que eu esperava: tive a oportunidade de conhecer não só uma aluna, mas, sem sombras de dúvidas, uma amiga. Andressa conseguiu elevar nossos encontros tanto nas perspectivas de trabalho, como também pessoais. Networking, crescimento na advocacia, pesquisa e extensão, produção de artigo científico, troca de experiências de vida, esses e outros são muitos dos resultados que vieram e estão por vir nesta Mentoring. Indico a todos o programa, pois a experiência é única e particular.”

Ana Carolina Mello – Aluna de graduação em Economia
Mentee no Programa de Mentoring

“Fiquei muito entusiasmada quando soube que teria a chance de participar do programa de mentoring do Ibmec. Através dele, vi a possibilidade de me desenvolver ainda mais na área na qual almejava trabalhar. Acredito que o programa me possibilitou desenvolver habilidades essenciais para se trabalhar no mercado financeiro, aprendi mais sobre as vivências desse ramo no dia a dia, e sinto que foi um diferencial em relação aos demais candidatos durante os processos seletivos que participei. Tive a oportunidade de ingressar como estagiária em uma gestora da área, o que desejava desde o início da faculdade. Saio do projeto muito realizada com tudo o que foi desenvolvido e o quanto pude aprimorar minhas habilidades cognitivas e interpessoais. Acredito que a ajuda do meu mentor foi fundamental para conquistar tudo que gostaria. Com certeza o projeto oferecido pelo Ibmec foi primordial para minha entrada no mercado de trabalho. Recomendo a todos os alunos a participarem do projeto e terem inúmeras portas se abrindo ao longo do programa. Com certeza esse será apenas o início de uma jornada de sucesso.”

Ivyson Vila Nova – Ex-aluno do ​MBA Executivo em Finanças Corporativas
Mentor no Programa de Mentoring

“Minha expectativa como mentor era apresentar para a mentee situações reais do ambiente corporativo, do mercado financeiro e revisitar conteúdos técnicos sob um olhar prático. A relação criada, de sinceridade e confiança mútua, e o grande interesse demonstrado pela mentee contribuíram para que os resultados fossem positivos.  A interação entre mentor e mentee é enriquecedora para ambos. Agradeço pela oportunidade de acolher e contribuir para o desenvolvimento e preparo de uma nova profissional.”

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios