Marketing digital: conheça a MyPubli, uma das startups que integra o Ibmec Hubs em São Paulo

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A plataforma MyPubli Digital é uma startup com serviços voltados ao marketing digital, que faz parte do Ibmec Hubs. A solução foi pensada de maneira inteligente, ágil e eficaz para acelerar os negócios das pequenas e das médias empresas.

O Ibmec Hubs é um espaço colaborativo de inovação que conecta startups e grandes empresas que queiram fazer parte de um ecossistema de empreendedorismo, visando sempre estimular muito o networking.

Os serviços da plataforma são oferecidos por meio de planos de assinatura com entregas já pré-definidas dentro de alguns perfis, mas caso a empresa se interesse por algo mais customizado, também é possível encontrar outros serviços, tais como de inteligência artificial e de vendas online. Ainda, é possível pedir, a partir da plataforma, uma avalição gratuita do seu negócio.

Conversamos com um dos sócios da startup, o Marcelo Carvalho, que atua na área de marketing digital há mais de 15 anos, em agências ALT/BTL. Seu sócio é o Carlos Eduardo Rossi, o Cadu, que tem vasta experiência no mercado financeiro.  Fora a empreitada de empreender, a dupla é responsável por muitas monitorias no Ibmec Hubs, concedidas aos alunos que têm startups e participam do Programa de Inovação CEI Hubs. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre esse ecossistema de inovação que não para!

Conte um pouco sobre a trajetória da plataforma MyPubli Digital.

O MyPubli Digital nasceu a partir de uma outra agência, a LM7, voltada também para o marketing digital. Entretanto, miramos o atendimento de pequenas e médias empresas, que precisam de serviços de qualidade, mas com valores mais adequados ao seu momento. Assim, em 2017, tivemos a ideia de uma agência de publicidade com processos mais dinâmicos, usando algumas ferramentas e a tecnologia para realizar entregas mais rápidas.

Quais foram as motivações para vocês criarem esse modelo de negócio: uma plataforma de marketing por assinatura?

Atualmente, tanto as grandes, médias ou pequenas empresas competem pelos mesmos meios de comunicação, quando falamos em internet. Então, temos no ambiente virtual desde empreendedores como também as empresas líderes de mercado, o que acaba sendo uma concorrência desleal, tanto em termos de esforço de equipe como de investimentos. Nossa motivação foi dar mais acesso a esses empreendedores, permitindo que eles tenham condições melhores com conteúdo de qualidade e uma comunicação efetiva.  

Qual e como é a atuação do MyPubli Digital no Ibmec Hubs?

Nós somos uma das startups residentes no Ibmec Hubs, em São Paulo. Temos bastante interação com todas as outras startups, principalmente, com àquelas que são de alunos. Também somos mentores de algumas delas, e temos ativamente uma troca de experiências devido à nossa atuação no mercado e como empreendedores. Sendo assim, ajudamos os alunos na aceleração dos seus próprios negócios, participando ativamente desse ecossistema de inovação.

Como a experiência de estar dentro de um ecossistema de inovação enriquece o dia a dia de vocês?

Muito da evolução da MyPubli Digital se deve a isso: fazer parte desse ecossistema de inovação. Porque existe uma troca diária com as outras startups – mesmo que de maneira online –, o que acelera os resultados e nos ajuda a encontrar soluções para os problemas do dia a dia, além de existir uma complementação de atuação entre algumas delas. Essa conectividade gera um ambiente muito colaborativo. Sabemos que é mais difícil de isso acontecer entre as grandes corporações, devido à bolha que existe, em que cada empresa fica isolada na sua. Respirar inovação coopera não só com uma startup, mas com muitas. Porque é possível contar com stakeholders de vários níveis e segmentos que impulsionam o negócio um do outro.

Também é um ambiente de inspiração, que permite muito inovar e ter várias ideias. Outra questão, é estar dentro do Ibmec São Paulo, algo que enriquece o currículo das startups, já que a instituição é muito reconhecida no mercado de educação e de negócios no Brasil. Traz muita credibilidade e nós, da MyPubli Digital, temos a responsabilidade em fazer jus a essa reputação, que a instituição nos empresta, já que somos uma das startups mais antiga do Ibmec Hubs.     

Como os mentores de vocês atuam nos projetos e iniciativas da MyPubli Digital?

De maneira bem proativa, também temos os momentos de encontros para eles verificarem pontos de melhoria, sempre estão à disposição para o que precisamos. Esse apoio é essencial, porque é exatamente quando ocorre a consultoria. Acompanhar nossa evolução, as oportunidades de negócios e revisão de processos, são atividades pertinentes à essa monitoria. Muito similar ao que fazemos com as outras startups, então, os nossos mentores têm essas mesmas práticas com a MyPubli Digital. Essa dedicação gera bastante networking, traz desenvolvimento e acertos aos negócios, a partir dos direcionamentos dados por eles.  

Quer conhecer mais sobre a MyPubli Digital? Acesse o site da plataforma!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios