Ibmec investe em metodologia inovadora

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em seus 50 anos de história, o Ibmec provou em diversos momentos estar à frente do seu tempo: ganhou projeção internacional ainda nos anos 70, na década de 80 foi responsável pelo primeiro MBA em Finanças do país, já nos anos 90 passou a oferecer cursos de graduação, diversificou os cursos de pós-graduação e estabeleceu convênio de cooperação com uma universidade americana, entre muitos outros avanços que o posicionaram como uma instituição de vanguarda, cujo objetivo é garantir uma formação de qualidade.

Na atualidade, com a metodologia inovadora da instituição, foi dado mais um passo nesse sentido. Criada em parceria com lideranças de grandes empresas e membros do mercado financeiro, foram mapeados os obstáculos na hora da contratação e quais as competências que os alunos precisam ter para iniciarem suas carreiras com sucesso. Dessa forma, criaram juntos um modelo pedagógico para os cursos de graduação de Relações Internacionais, Administração e Economia, bem como pós-graduação da instituição.

nova metodologia dos cursos do Ibmec é sustentada por três pilares: metodologias de ensino ativas, que consistem em ir além do professor no centro e o aluno como receptor de informação; transmissão de conhecimento com ênfase em competências para qualquer carreira (adaptabilidade, visão, empatia e centralidade) e internalização no modelo pedagógico dos insights gerados por meio de conversas com o mercado. 

Essa inovação pedagógica conta com um conjunto de preleção de conteúdo muito mais dinâmico e centrado no desenvolvimento do aluno, tendo como ferramentas a aprendizagem baseada em problemas, uso da sala de aula invertida, aplicação de simulações, casos de ensino, criação de cenários e visitas técnicas.

A fase inicial do projeto foi realizada em 2019 com o piloto no curso de graduação em Relações Internacionais e foi estendido para os cursos de AdministraçãoEconomia, além de cursos de pós-graduação que também tiveram reformulação, como Negócios, Projetos, Finanças, RH e Marketing.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios