Ibmec Carreiras SP: Cynara Bastos conta como foram os desafios e as conquistas de 2020

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Confira também depoimentos de alunos do Ibmec que conseguiram estágios em um ano com tantas mudanças

Para Cynara Bastos, supervisora do Ibmec Carreiras SP, o ano de 2020 foi desafiador em diversos aspectos. “Foi preciso que usássemos todo o nosso jogo de cintura e capacidade de adaptação para que superássemos tantas mudanças e ao mesmo tempo, criássemos possibilidades diante de um cenário tão novo e incerto”, conta ela.

Cynara Bastos, supervisora de Carreiras no Ibmec SP

“Felizmente, no Ibmec, nossos alunos mostraram que quando a gente faz o nosso melhor e conta com aqueles que podem nos ajudar a superar as dificuldades, tudo dá certo”, destaca a supervisora.  

Apesar das adversidades, Cynara explica que muitas empresas como Itaú, Johnson & Johnson, Credit Suisse, Deloitte, Lobo de Rizzo, Accountfy, Daycoval, Coimbra & Chaves Advogados, TozziniFreire e tantas outras, que são sensacionais, receberam os alunos do Ibmec SP nesse período.

“Obrigada empresas parceiras, agradeço também muito aos alunos que avançaram apesar das adversidades! Continuem contando com toda a nossa rede de apoio.”

Confira alguns depoimentos e dicas de quem conseguiu um estágio recentemente! Inspirem-se e conte sempre com a equipe do Ibmec Carreiras para se desenvolver e alcançar seus objetivos profissionais!

Ananda Elisa Barbosa do Nascimento Rossi | Direito

“A conquista de um estágio em plena pandemia foi uma vitória para mim. Todo o processo seletivo foi feito on-line, o que foi um desafio. Durante cada etapa, fui acompanhada pela área de Carreiras do Ibmec SP, que me aconselhava e instruía de como proceder nas entrevistas. Quando recebi a resposta positiva do escritório, fiquei muito feliz e realizada.”

Joao Gustavo Viccari Moreno | Economia

“Em um momento tão incerto, consegui não somente um estágio, mas três! Um deles deixou de ser estagiário e se tornou um CLT efetivado! No começo do ano fui contratado pela XP Inc como estagiário, e com seis meses decidi sair para aceitar uma proposta do Safra – a priori não estava buscando nenhuma oportunidade, mas como participei de diversos desafios (Safra Top Gestor) que bancos fazem para promover jovens talentos, eles me contataram e me ofereceram um estágio.

Nesse mesmo ano decidi mudar completamente e sair do Safra e do mercado financeiro para buscar uma startup. Olhei principalmente empresas que tinham crescido durante a pandemia e que estavam contratando. Como as qualificações são diferentes, houve um lapso de tempo entre sair do Safra e entrar em uma startup, para conhecer pessoas do ramo e me qualificar (cursos, livros e networking). Com essas novas conexões, fugi de processos seletivos tradicionais e consegui uma vaga, não mais de estagiário, mas sim efetivado na startup Accountfy!

O mais importante foi que na minha tomada de decisão, tanto de sair da XP e Safra, quanto para aceitar a proposta da Accountfy. O Ibmec Carreiras esteve ao meu lado, me auxiliando emocionalmente e estrategicamente para que tomasse a melhor decisão possível. Esse apoio de ter profissionais de carreiras ao seu lado em um momento difícil, em um início de carreira, é essencial e um grande diferencial do Ibmec.”

Juliana Camargos Iglesias de Lima | Administração

“Num ano tão atípico para tudo e todos, os processos de empresas se tornaram ainda mais seletivos. Muitos pararam no meio e outros nem abriram. Então, o que já era um período difícil na vida do estudante se tornou ainda mais penoso. Eu fiquei muitos meses fazendo testes de lógica, sem sucesso, e quando estava sem perspectivas de como continuar procurei a área de Carreiras.

A Cynara me ajudou no meu autoconhecimento, crucial num processo seletivo. Alguns meses depois, eu consegui um estágio na Johnson & Johnson, na área de Marketing. Um aprendizado muito importante que tirei de tudo isso é: persevere, a vaga que não deu certo hoje, mas pode não ser a certa para você. Sempre há luz no fim do túnel e as melhores oportunidades estão lá, mas coisas levam tempo, então tenha paciência. Por fim, não hesite em pedir ajuda.”

Luana Pereira Rocha | Administração

“No início do ano de 2020 eu tinha passado para um estágio no Itaú BBA. É uma empresa incrível, porém, após um tempo percebi que não era isso que eu queria seguir. Comecei a me sentir perdida e com medo, pois estávamos em uma pandemia e muitos processos foram fechados. Foi então, que mais o menos em abril do ano passado, entrei em contato com a Cynara e foi aí que tudo mudou.

Tive o privilégio de ser ajudada por uma profissional, que não só me orientou a encontrar e entender qual área queria realmente seguir na minha carreira, mas também deu auxílio na busca das informações para minha preparação nos processos seletivos que abriram. O resultado? No meio de uma pandemia eu passei em quatro empresas, que são referências no mercado que atuam (Amazon, Mattel, Grupo Boticário e Johnson & Johnson).

Então, a dica que deixo para todos os estudantes é: se você estiver em dúvida sobre sua carreira ou em qualquer outra questão, entre em contato com a equipe de Carreiras. Eles fizeram toda a diferença na minha preparação para os processos seletivos e com certeza foi devida à essa ajuda que consegui muitas oportunidades. Queria deixar aqui meu agradecimento a eles. Aproveite, não são todas as pessoas que têm o privilégio de ter acesso a uma equipe tão eficiente. Obrigada a todos e um obrigado especial à Cynara!”

Ibmec Carreiras

A equipe especializada do Ibmec Carreiras oferece serviços de orientação para que alunos, ex-alunos da graduação e pós-graduação potencializem suas carreiras, contribuindo com o seu desenvolvimento profissional. Fique atento aos eventos que a área promove ao longo do ano.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios