Fórum Acadêmico 2023

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Ibmec fará um evento dedicado aos professores, com workshops, palestras, networking e momentos de interação entre colegas de todas as unidades. Serão dois dias de evento (26 e 27/10) presencial em São Paulo, com transmissão ao vivo dos painéis do dia 26/10.

Nós sabemos a importância do papel do educador na sociedade e esses dias são de reconhecer e prestigiar nossos professores, que são a base da nossa instituição.

Serão dois dias muito educativos e estamos felizes de contar com a presença de tantos profissionais ilustres para esse momento, além de empresas parceiras que trarão insights sobre esse novo momento de educação e tecnologia que estamos vivendo.

Confira a programação detalhada abaixo:

26/10
Ibmec Paulista – Alameda Santos, 2356

10h30 às 11h: Abertura Institucional

11h às 12h: Palestra: Educação, Inovação e Tecnologia:  A construção de futuros para o Ensino Superior com Luciano Meira (Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia. Lemann Fellow, sócio efetivo do movimento Todos pela Educação e membro dos conselhos consultivos da BETT Brasil e do Porvir)

12h às 14h: Pausa para Almoço

14h às 16h: Painel – O presente e o futuro do Ibmec em Inovação & Excelência Acadêmica com Reginaldo Nogueira (Diretor Sênior Ibmec) e Felipe Furtado (Diretor de Ensino Ibmec)

16h às 16h30: Coffee Break

16h30 às 18h: Painel 2 – Boas práticas e Experiência Docente com a professora Mediado pela professora Talita Trindade (Coordenadora das Graduações em Comunicação Social no Ibmec) e apresentação de práticas de docentes.

18h às 18h30: Entrega do Prêmio Reconhece  

27/10
Ibmec Faria Lima – Rua Sumidouro, 89, Pinheiros

10h às 11h45:  Dinâmica: Diversidade e Inclusão com a empresa Actio Desenvolvimento Humano

10h às 11h45: Apresentação: Mercado do Ensino Superior no Brasil – Panorama e Inspirações com Hoper Educação

11h45 às 14h: Pausa para Almoço

14h às 15h45: Workshop – Inteligência Artificial e Ensino Superior com mediação de Caio Moretti (CEO da empresa Grupo Q)

14h às 15h45: Workshop – Futuro acadêmico Ibmec: onde estamos e para onde vamos? Com mediação de Marcelo Minutti

15h45 às 16h: Fechamento Institucional

Fique ligado(a) ao seu e-mail para mais informações sobre a programação e transmissão do evento.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios