Ex-aluno de Administração do Ibmec RJ é aprovado no MBA do MIT, nos EUA

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Wellington Vitorino, formado em administração pelo Ibmec RJ e Embaixa-Hubs do Ibmec Hubs RJ, recebeu neste mês uma das notícias mais empolgantes de sua história de sucesso: seu nome estava na lista dos aprovados para cursar MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos), uma das instituições de ensino mais respeitadas do mundo dos negócios. Vitorino será o primeiro brasileiro negro a fazer parte desse seleto grupo e o segundo a conquistar uma vaga no M7, grupo das melhores universidades do mundo, que englobam MIT Sloan (MIT), Harvard Business School (Harvard University), Stanford Graduate School of Business (Stanford University), Columbia Business School (Columbia University), Booth Business School (Chicago University), Wharton (University of Pennsylvania) e Kellogg (Northwestern University).

O administrador tem apenas 26 anos e há 5 fundou o Instituto Four, que através do programa ProLíder forma uma nova geração de líderes e empreendedores – assim como ele – com perfis diversos para mudar os rumos das empresas, da sociedade e da política no Brasil. Hoje, o ProLíder se consolidou como o maior programa de formação de lideranças do Brasil e está com inscrições abertas.

“Estou extremamente orgulhoso da minha aprovação no MIT. Este é um feito histórico, que nos mostra como a educação pode nos levar a qualquer lugar! Quero trazer conhecimento e dar suporte aos meus semelhantes para que eles alcancem seus sonhos também”, conta.

Estudante e empreendedor

Nascido em São Gonçalo, sentiu sua veia empreendedora pulsar desde muito cedo. Era uma criança visionária: aos oitos anos, teve a primeira experiência de trabalho, vendeu bolinha de gude e picolé na porta de casa e chegou a coletar materiais recicláveis para vender. Aos 12 anos, amadureceu vendendo picolés no batalhão de polícia militar do bairro com o acordo de mostrar o seu boletim todo bimestre aos coronéis e, durante um período, chegou a fazer uma redação por semana a pedido do comandante para melhorar sua escrita. Decidiu reinvestir o dinheiro que ganhava vendendo os picolés e criou uma fábrica de doces que atingiu 22 pontos de venda em São Gonçalo.

A jornada empreendedora durante a infância e adolescência não impediu que Wellington focasse todos seus esforços nos estudos. E foi exatamente através deles que alcançou as melhores oportunidades para construir sua carreira. Uma das primeiras delas foi uma bolsa de estudos na Escola Parque da Gávea, onde completou o Ensino Médio. Tirou nota máxima na redação do ENEM e foi selecionado pelo Ibmec para cursar Administração, também como aluno bolsista do ProUni.

Na universidade, desenvolveu estrutura sólida para um currículo competitivo, foi monitor de diversas matérias e criou uma forte rede de relacionamento com professores que o apoiaram durante a aplicação para o MIT por dois anos consecutivos.

Em 2020, Wellington tentou ingressar na instituição, no entanto, foi reprovado. “Isso não foi o suficiente para me parar. Na verdade, me deixou ainda mais motivado para seguir com o meu sonho. Um ano a mais de dedicação me rendeu a tão sonhada vaga”, conta.

Durante o processo seletivo, Vitorino concorreu com mais de 7 mil estudantes de todas as partes do mundo.

Parabéns, Wellington!
Temos muito orgulho de você.

Confira mais em:
https://vejasp.abril.com.br/blog/terraco-paulistano/vender-picole-12-anos-estudante-mba-eua/

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/04/30/sonho-com-a-presidencia-diz-brasileiro-pioneiro-no-mit.ghtml

https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/pos-graduacao/2021/04/4920908-brasileiro-e-o-primeiro-negro-aprovado-em-mba-de-instituicao-americana.html



CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios