Estão abertas as inscrições para o IbSocial

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O IbSocial, núcleo de empreendedorismo social do Ibmec-BH, abriu inscrições para o processo seletivo de novos membros. O núcleo tem como missão impactar a vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, difundir o empreendedorismo e possibilitar que os alunos participantes desenvolvam novas habilidades profissionais e comportamentais.

Atualmente o IbSocial conta com as áreas de gestão, marketing, e os projetos internos:

PLANO B: que visa colaborar com refugiados e migrantes na reinserção no mercado de trabalho. Durante esse período de pandemia, o projeto também auxilia as crianças, levando entretenimento e conhecimento para as vilas em que elas ficam abrigadas.

COMPREENDE: que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo em pessoas residentes de comunidades e que sempre sonharam em ter o próprio negócio, por meio de consultorias, mentorias e aulas executadas pelo projeto.

PROTOSONHO: que tem como objetivo fornecer próteses de membros superiores para crianças. O projeto imprime as peças, na impressora 3D e monta, garantindo com que essas crianças cresçam com mais liberdade, independência e igualdade.

BASE: que visa a saúde financeira de pequenas empresas e ONGs, a parir da elaboração dos controles financeiros mais importantes, adaptados para cada empreendedor, e da explicação dos conceitos financeiros e dos impactos que cada controle tem.

TO BE: tem como foco principal a democratização do ensino da língua inglesa para jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de parcerias entre escolas de inglês e organizações sociais.

As inscrições vão até o dia 05 de março. O processo seletivo acontecerá entre os dias 08 e 12 de março. Saiba mais.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios