Membros do Ibmec RJ participam da Comissão da OAB Federal

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pensando em preparar advogados cada vez “mais digitais” para o mercado atual, instituições estão reformando suas grades curriculares.

A coordenadora do curso de Direito do Ibmec RJ, Fernanda Paes Leme, destaca que a chegada da Inteligência Artificial nos tribunais, para aumentar a velocidade de avaliação dos processos, sinaliza urgência na atualização profissional. “Nos próximos anos, também será necessário ter noções mínimas sobre inovações que compõem a indústria 4.0, como a internet das coisas e o blockchain”, afirma.

No Ibmec, para reforçar a participação em debates ligados às law e legaltechs, um grupo de docentes, alunos e egressos está participando da Comissão de Direito Privado e Novas Tecnologias da OAB Federal. “Nosso envolvimento na comissão mostra engajamento com a atualização e o progresso constante do curso, além de um viés prático, com o intuito de entender o que está acontecendo e impactar efetivamente a sociedade”, declara Fernanda, que é membro da comissão.

Também fazem parte o professor João Quinelato, presidente da comissão, e Tadeu Puretz, coordenador da Pós-graduação. Atuam como pesquisadores os ex-alunos de Direito, Yasmin Knob, Thais Jorge e Pedro Gueiros, e os alunos Jamille Sabbad e Guilherme Gandra.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios