Cesar Cielo: confira como foi a palestra

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O campeão olímpico de natação brasileira Cesar Cielo esteve nas unidades do Ibmec em São Paulo e Brasília para contar aos alunos como lidou com questões emocionais, além do foco, superação e disciplina em sua trajetória no esporte.

Ao longo da palestra, Cielo falou da importância de sabermos manter o equilíbrio emocional em situações desafiadoras e como conceitos de disciplina e foco só funcionam se tivermos um propósito maior que almejamos na vida.

“Quais são os objetivos que você traçou na sua vida e como equilibra as questões escolares com as pessoais? Isso acaba impactando muito na sua performance. Precisamos saber fazer a lição de casa; cuidar da nossa nutrição, do nosso sono e horas de descanso”, explica Cielo.

Outros aspecto citado pelo atleta é estar atento aos detalhes. “Poucas pessoas realmente fazem o que precisam fazer. Mais do que dizer é preciso praticar, errar e seguir em frente, tendo resiliência e aprendendo com as nossas experiências”.

“A mudança do foco não é uma questão de capacidade ou habilidade. É uma questão de motivação”.

Cesar cielo

O atleta também mencionou como é importante estar cercado de pessoas com os mesmos objetivos, que nos motivam e sabem do nosso propósito. Sendo premissas fundamentais para as metas serem alcançadas. “Eu ouvia muito do meu treinador a seguinte pergunta: qual o tamanho da sua vontade de ser um campeão?”.

Por fim, Cielo também traz uma reflexão sobre o trabalho em equipe. De sabermos cooperar com os outros sem vaidade e mirando os resultados. “Se você quer que o seu time melhore, é preciso sempre investir no seu crescimento como indivíduo”.

Assista ao vídeo com o início da palestra:

Confira as fotos da palestra no Ibmec em São Paulo

Palestra Cesar Cielo

Confira as fotos da palestra no Ibmec em Brasília

Palestra Cesar Cielo
Palestra Cesar Cielo

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios