Estudantes do Ibmec SP poderão visitar a unidade de Brasília

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
estudantes

Entre os dias 6 e 8/06, os estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec SP poderão visitar a unidade de Brasília. Essa é uma oportunidade para que eles conheçam pessoalmente as principais instituições de interesse de cada uma das respectivas áreas.

As vagas para este primeiro semestre são limitadas. Serão selecionados até 20 alunos do curso de Direito e até 10 alunos do curso de Relações Internacionais.

Outros interessados terão a oportunidade de realizar a viagem nos próximos semestres.

Custos e organização

Todos os custos da viagem (a exemplo da estadia, transporte aéreo, alimentação, custos de deslocamento etc.) serão de responsabilidade dos estudantes.

O Ibmec irá sugerir uma lista de hotéis e locais de estadia posteriormente. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas seguindo dois critérios;

  1. Senioridade. Os alunos de semestres mais avançados terão preferência de inscrição. Neste primeiro momento, apenas alunos do 5º ao 10º semestre poderão se inscrever.
  2. Ordem de manifestação de interesse. Após o preenchimento das vagas dedicadas aos alunos de semestres mais avançados, eventuais vagas serão abertas para todos os alunos e serão realizadas por ordem de inscrição.

Estes critérios visam garantir que alunos mais avançados nos respectivos cursos tenham a oportunidade de realizar a viagem ainda durante o período de graduação. Nos últimos dois anos, a viagem foi impossibilitada devido às restrições ocasionadas pela pandemia.

Prazo de inscrições

  • Prazo de inscrição: 3 de maio. 
  • Divulgação dos inscritos e lista de espera: 5 de maio.   Os interessados deverão preencher este link de inscrição

Programação

A programação da viagem respeitará o interesse dos alunos e a especificidade das áreas de cada curso. Por isso, a maior parte das atividades serão realizadas de maneira conjunta. Outra parte, será específica de cada um dos cursos. As visitas previstas estão todas sujeitas à confirmação.

Dia 6/06

Programação conjunta: 

Manhã:

  • Chegada ao aeroporto e transfer para a unidade do Ibmec em Brasília;
  • Acolhida dos alunos e coffee break. Palestra com Professor/Ministro/Embaixador;
  • Almoço no Mané (novo espaço gourmet inaugurado em Brasília);
  • Visitas ao Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados); visitas à Comissão de Constituição e Justiça das Casas e à Comissão de Relações Exteriores. Conversas com parlamentares; e
  • Happy hour (Pontão do Lago Sul).

Dia 7/06

Programação conjunta:

Manhã:

  • Palestra no Ibmec Brasília com Professor/diretor de agência;
  • Palestra sobre temática atrativa para ambos os públicos;
  • Almoço no Mangai, perto do Lago Sul e da terceira ponte;

Tarde:

  • Programação específica de Direito: visitas ao escritório de advocacia Caputo, Bastos e Serra Advogados e/ou Machado Meyer e/ou Pinheiro Netto; ao STJ e ao STF.  
  • Programação específica de Relações Internacionais: visitas às assessorias internacionais de Ministérios; ao departamento de relações internacionais do Banco Central; ao Itamaraty e Embaixada(s); à representação da UE no Brasil; à BMJ Consultoria (atuação em comércio internacional e relações institucionais); ao Banco Mundial.
  • Happy hour (a definir)

Dia 8/06:

Transfer de retorno para São Paulo.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios