Carlos Henrique, ex-aluno de economia do Ibmec BH, tem artigo apresentado e premiado no Congresso Internacional de Administração

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-aluno de economia do Ibmec BH, Carlos Henrique Souza Domingues, juntamente com os professores Alexandre Aronne, Francisco de Paula e Frank Magalhães, teve um artigo aceito e apresentado no Congresso Internacional de Administração.

E a notícia é ainda melhor: por estar entre os três melhores artigos do evento, aluno e professores receberam o Prêmio Prof. Sérgio Escorsim.

O artigo Piotroski, Graham e Greenblatt: uma abordagem empírica para investir em valor no mercado de valores do Brasil, objetivou testar e comparar, usando modelos de precificação de ativos multifatoriais, se as estratégias de investimento de valor, inicialmente propostas por Joseph Piotroski, Benjamin Graham e Joel Greenblatt e posteriormente adaptadas à realidade brasileira para o período de janeiro/2006 a dez/2019, foram capazes de gerar excesso de retorno, medido pelo Alfa de Jensen.

Carlos Henrique afirma ser extremamente gratificante ter um artigo publicado, apresentado e eleito o 2º melhor da área de finanças em um congresso internacional. “Apesar deste não ser meu objetivo final quando iniciei a monografia, a premiação reflete todo o comprometimento e trabalho árduo realizado por meses (além, claro, do incentivo dos meus coautores)”, destaca o aluno.

Sobre o Congresso
O Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial que tem como objetivos tornar conhecidas as pesquisas em Administração e áreas correlatas, tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, incentivando acadêmicos de Iniciação Científica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas; colocar seus resultados à disposição dos empresários nacionais para a integração ensino-pesquisa aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios