Bullying e cyberbullying: vamos falar a respeito?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Antes de mais nada sabemos que o bullying e o cyberbullying são atos de violência; todos já entendemos, mas você sabe os efeitos que causam na vida de quem sofre, da família e das pessoas que conhecem a vítima? Mas primeiro, vamos entender o significado de cada um:

Bullying – ato de violência, podendo ser física, verbal ou psicológica que se caracteriza por:  

É o acesso a informações pessoais, ações recorrentes sobre a vítima, da mesma forma, informações falsas, exclusão, comentários inapropriados e constrangimentos, ameaças, provocações, constrangimentos, agressões físicas e demais ações que venham a prejudicar a vida de alguém.

Cyberbullying – é o ato de violência psicológica via Mídia, caracteriza por:

É o compartilhamento de conteúdo negativo ou falso sobre alguém, incluindo postagens, fóruns, e-mail, jogos online, participação e exposição em grupos. Igualmente em redes sociais como TikTok, Facebook, Instagram, além de outros meios de comunicação.

Confira quais são as consequências do bullying e do cyberbullying na vida de quem sofre

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Infográfico sobre Bullying e cyberbullying explicando as consequências desses atos de violência com quem sofre.

Pense nisso:

Assim é importante saber que o bullying afeta as relações pessoais, a vida em sociedade, a carreira profissional e a vida pessoal.

Por fim, os sentimentos são individuais, sendo assim, o que pode parecer besteira para você ao outro será devastador, portanto, reflita sobre suas ações, seja empático com as pessoas ao seu redor e acolha a quem precisa.

Caso você tenha se identificado com esse tema e sente a necessidade de uma orientação, nos procure! Estamos aqui para contribuir com uma jornada acadêmica mais saudável.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios