Paula Esteban, coordenadora do CEI do Ibmec RJ, fala sobre a experiência do empreendedorismo ao longo da jornada acadêmica

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Somos uma instituição de ensino que pensa no aluno como empreendedor e protagonista das suas escolhas profissionais. Mesmo quando o estudante pensa em atuar no mundo corporativo ou no mercado financeiro, nós o preparamos também para o intraempreendedorismo ao longo de sua jornada acadêmica.

De acordo com Paula Esteban, coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) do Ibmec RJ, o aluno do Ibmec passa por uma jornada de desenvolvimento, que pode começar no primeiro período. Nessa fase, ele já tem a oportunidade efetiva de trabalhar em uma empresa júnior da instituição. “É uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades técnicas, aplicar na prática o que ele aprende nas aulas, tomar decisões e adquirir capacidades e competências socioemocionais”, explica.

Por meio do CEI, o aluno vivencia a experiência do mercado de trabalho e aprende como funciona uma empresa. “Eles fazem processos de recrutamento e seleção, passam por diferentes categorias de cargos, participam de eleição para os cargos, entre outras atividades. É uma vivência empreendedora muito interessante”, destaca Paula.

Para complementar essa prática, temos a experiência do Hubs, no qual o profissional inscreve sua startup e troca conhecimentos com outros empreendedores e recebe mentoria de pessoas – que podem ser ex-alunos do Ibmec ou empreendedores. Algumas disciplinas também cobrem o empreendedorismo na grade e podem ser cursadas como eletivas por alunos de outros cursos. “Para ter uma empresa de sucesso é fundamental ter conhecimento. Não basta uma boa ideia. Aqui, conseguimos desenvolver de forma mais ampla as necessidades para um processo de empreendimento”, finaliza a coordenadora.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios