Alunos de Arquitetura do Ibmec BH participam da CASACOR Minas

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Ibmec BH estão participando do elenco da CASACOR Minas 2021, a maior mostra de design e paisagismo da América Latina.

Além dos estagiários, que são alunos de diversos cursos da instituição e estão contribuindo na execução do evento, um grupo formado por 4 alunos do 8º período realiza uma intervenção de decoração nos lavabos do Palácio das Mangabeiras, local que está recebendo a CASACOR. A equipe foi vencedora de um concurso interno que escolheu a melhor proposta para o ambiente e recebe a supervisão de um professor arquiteto e urbanista para a exposição.

A criação consiste em uma reflexão sobre a pandemia do COVID-19 e como impactou a rotina e a vida do brasileiro. A intervenção é composta por linhas e formas que consolidam o Moderno e conta com o uso ousado de cores vibrantes, em contraste com o preto. Os alunos tiveram como inspiração as pinturas de Burle Marx e os traços de Oscar Niemeyer, dois nomes que compuseram a construção do Palácio, e atendem ao tema do evento este ano que é “A Casa Original”.

Mais do que a intervenção na mostra, a experiência contribui para a prática e serve como vitrine dos alunos para o mercado de trabalho. “Nós fizemos a concepção, participamos da instalação e ver o produto final desse trabalho em equipe foi muito gratificante. E para que esse projeto desse tão certo cada membro da equipe foi essencial e acaba que é desse jeito que o mercado funciona, ninguém trabalha sozinho”, afirma Gabriela Oliveira, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo e membro do grupo.

Já a aluna Fernanda Guerra participou como estagiária de edições passadas do CASACOR e se sente realizada tendo um ambiente assinado no evento. “Em 2019 eu fui estagiária na parceria do Ibmec com a CASACOR e via de perto a montagem dos ambientes, as dificuldades dos arquitetos e nunca pensei que dois anos depois teria um ambiente ao lado desses profissionais renomados. Isso tudo é muito gratificante”, comemora Fernanda.

Equipe da intervenção.
Foto: Bárbara Dutra

“Ter os nossos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo mostrando seu talento e contribuindo com uma intervenção nos lavabos do Palácio das Mangabeiras está sendo muito importante, tanto para dar visibilidade para o público em geral sobre o curso de arquitetura do Ibmec BH, que não é tão antigo, como também para mostrar aos nossos alunos a importância de encarar todos os desafios com seriedade” afirma o coordenador do curso, André Prado.

A equipe também é composta pelos alunos Filipe Geraldes e Henrique Rangel. A CASACOR Minas vai até o dia 31 de outubro.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios