A reparação às graves violações de Direitos Humanos na Justiça Internacional

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Clínica Jurídica de Direitos Humanos do Ibmec SP irá promover evento online sobre “A reparação às graves violações de Direitos Humanos na Justiça Internacional”, no dia 13/05 (quinta-feira), às 16h30, com a participação da Profa. Flávia Piovesan e da ex-juíza Sylvia Steiner.

A abertura do evento será feita pelas alunas Fernanda Lopez D’ Anjos e Sophia Garnica Melucci. Já a mediação contará com a presença da Profa. Paula Monteiro Danese.

Palestrantes

Professora na disciplina de Direito Internacional Público no Ibmec SP. Tem pós-doutorado pela Havard University, além de doutorado, mestrado e graduação em Direito (PUC SP). Foi membro do Conselho de Defesa dos Direitos de Pessoa Humana, da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development; e do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais. De 2018 a 2021, foi eleita para Comissão de Direitos Humanos da OEA. Possui experiência na área de direito, atuando principalmente com direitos humanos, direito constitucional, direito internacional, proteção internacional e proteção constitucional. É procuradora-geral do Estado de São Paulo.

Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito (USP). Senior Researcher da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas e coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa em Direito Penal Internacional na mesma instituição. Foi procuradora da República (1982-1995),  juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1995-2003) e juíza do Tribunal Penal Internacional (2003-2016). 

Mediação

Doutoranda e mestre em Direito Internacional (USP). Com diploma pela WCL da American University e bolsista no Summer Ocurse “The European System of Human Rights”. Professora nos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec SP.

Agenda

  • Evento: A reparação às graves violações de Direitos Humanos na Justiça Internacional
  • Tema: “Imagine o mundo sem direitos humanos”?
  • Data: 13/05 (quinta-feira)
  • Horário: 16h30
  • Mediação: Paula Monteiro Danese
  • Palestrantes: Flávia Piovesan e Sylvia Steiner

INSCREVA-SE NO EVENTO