Semana ENEF – Palestra “Nano empreendedorismo e Finanças Pessoais”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) para promover ações de educação financeira no país.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. Integrando também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos, a ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas:

. Banco Central do Brasil

. Comissão de Valores Mobiliários

. Superintendência de Seguros Privados

. Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia

. Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia

. Superintendência Nacional de Previdência Complementar

. Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública

. Ministério da Educação.

A sétima edição ocorrerá de 23 a 29 de novembro de 2020, e está repleta de repletas de eventos e ações gratuitas oferecidas pelos membros do Fórum e seus parceiros.

No dia 24 de novembro, às 19h, o Ibmec participará, representado por Rina Xavier Pereira, Gerente Geral do Ibmec Brasília, com a palestra “Nano empreendedorismo e Finanças Pessoais”. Para ampliar o debate, teremos a participação de Giácomo Diniz, economista e especialista em Mercado de Capitais, George André Willrich Sales, doutor em administração e mestre em contabilidade e controladoria e de Gregório Keiner, Head of Payments at Guiabolso.

Rina Pereira
Giácomo Diniz
George André Willrich Sales
Gregório Kelner

Participe!

INSCREVA-SE NO EVENTO