Reforma Tributária: Eu também quero, desde que não aumente meu imposto!

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Reforma Tributária: Eu também quero, desde que não aumente meu imposto!
Seminário virtual de Ciências Contábeis

Dia: 10 de setembro de 2021
Horário: 19h às 21h30

Coordenação:

Prof.ª Dra. Ana Beatriz Moraes
Coordenadora da graduação em Ciências Contábeis e dos Mestrados em Administração e Economia do Ibmec RJ

Mediador:

Prof. Msc. Paulo Henrique Barbosa Pêgas
Contador, Mestre e Professor do Ibmec RJ e FIPECAFI-SP.
Autor de livros na área contábil-tributária, sendo o principal o Manual de Contabilidade Tributária.

Debatedores:

Prof. Dr. Amaury Rezende (FEA-USP de Ribeirão Preto-SP)
Graduação em Ciências Contábeis (UFMS), Mestrado e Doutorado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Livre-docente em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Administração Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP.  Pós-Doutor pela Justus Liebig – University Giessen-Alemanha (2010). Professor Associado da Universidade de São Paulo, na FEA-RP/USP.  Coordenador do Núcleo de Estudos em Controladoria e Contabilidade Tributária (CNPQ)


Prof. Dr. Guilherme Mendes (FD-USP de Ribeirão Preto-SP)
Graduado, mestre e doutor em Direito (FD/USP)
Professor Doutor de Direito Tributário da FDRP/USP
Orientador pleno e ex-coordenador do Programa de Mestrado em Direito da FDRP/USP


Prof. Msc. Leonardo Ribeiro Pessoa (Ibmec RJ)
Advogado especializado em Direito Empresarial e Tributário e Professor de Direito Tributário e Empresarial de Graduação e Pós-Graduação. É autor de livros e artigos jurídicos e sócio de Simonato & Pessoa Advogados e de Leonardo Pessoa Cursos.

Pós-graduado em Mestrado em Direito Empresarial e Tributário, em Direito Tributário e Legislação de Impostos, em Docência do Ensino Superior, em Direito Civil e Processual Civil e com MBA em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade. Atualmente é membro da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ.


Prof. Msc. Rodolfo Castro (Fipecafi-SP e FGV-RJ)
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É auditor fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil e professor convidado do FGV Management, da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Getúlio Vargas e da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf).

Palestrante na área tributária, autor de livros e artigos publicados na imprensa especializada. Foi vencedor do Prêmio Noé Winckler em 2013. É colaborador perene e voluntário eventual do projeto social Estrelas do Amanhã, que tem por objetivo manter projeto socioeducativo no Morro do Querosene (RJ), onde cerca de 90 crianças aprendem o que é ser criança, com seus direitos de desenvolvimento garantido.

.

O link de transmissão será enviado aos inscritos.

INSCREVA-SE NO EVENTO